Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ilhéus inicia vacinação contra gripe nesta segunda (18)

Na próxima segunda-feira, 18, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus inicia campanha de vacinação contra a gripe (influenza). A antecipação da mobilização, que começaria no fim do mês, foi orientada pelo Ministério da Saúde, por levar em consideração o aumento do número de casos de contágio e morte pelo vírus H1N1 nas cidades brasileiras. A partir do dia 18, onze postos vão servir de pontos de imunização. Já no próximo dia 30, haverá o Dia D.

O objetivo é alcançar no município a meta de imunizar no mínimo 80% da população de cada grupo prioritário, composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos, funcionários do sistema prisional, e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas. O chefe da Vigilância à Saúde da Sesau, Antônio Firmo, salienta que, neste primeiro momento, somente 30% do total de doses foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Postos – A partir de segunda-feira, 18, os seguintes postos estarão disponíveis para vacinação: do Banco da Vitória (período da tarde), Salobrinho (diurno), Vila Cachoeira (manhã), Dr. Euller, no Vilela (matutino), Sarah Kubistchek, no Malhado (diurno), do Iguape (segunda à quinta à tarde), de Olivença (manhã), do Hernani Sá (manhã e noite), Herval Soledade, no Pontal (manhã), do Nossa Senhora da Vitória (diurno), do Ilhéus II (matutino) e CAE III, antiga fundação Sesp (diurno).


Cuidados –  O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Antônio Firmo, orienta que a população adote cuidados para não contrair a gripe H1N1. Segundo ele, lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro, com lenço descartável, manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações e ambientes fechados.

SECOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário