Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Revezamento da Tocha Olímpica em Ilhéus vai contar com apresentações artísticas durante percurso

O Revezamento da Tocha Olímpica será uma festa por si só. Mas, para tornar o momento ainda mais histórico, a Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus promove eventos artísticos e musicais em diferentes pontos da cidade durante e após a passagem do símbolo dos jogos, neste sábado, 21. As atividades acontecerão, a partir das 16h, nas Praças do Tamarindeiro (Malhado), Jorge Vianna (Cidade Nova), Perpétua Marques (Cidade Nova), Cairu (centro), Dom Eduardo (Catedral), Castro Alves (Avenida Soares Lopes), além da Praia do Cristo e da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.

De acordo com o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, essa iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e busca dar ainda mais amplitude à passagem da Tocha Olímpica pela cidade, que deve começar seu trajeto por volta das 18h. As atividades incluem: apresentações de grupos da Melhor Idade e Afro na Praça do Tamarindeiro; Circo da Lua na Jorge Vianna (antiga Praça Barão do Rio Branco); ala das Baianas e Grupo Dilazenze na Cairu; aula de zumba, Show Amigos e demonstrações de Karatê e taekwondo na Dom Eduardo (em frente à Catedral de São Sebastião); Chorinho  Brasil e Itassucy e Banda na Castro Alves.

As atrações artísticas acontecerão até a noite. Na Praia do Cristo, região central de Ilhéus, haverá apresentações do Ballet Conexão, grupos Kydance, Rastafary, Mini Congo, da Orquesta Berimbau, demonstrações de dança do ventre e intervenções indígenas. Na tenda do TPI, a atração fica por conta do espetáculo Descortinando, de dança contemporânea, a partir das 19h30min.

Virada Esportiva – Outro atrativo preparado para a passagem da tocha é a Virada Esportiva. Disputas de basquete 3x3 (quadra atrás do Bobs) e corrida (estacionamento do Bobs) devem reunir cerca de 160 atletas amadores da cidade e região sul da Bahia.  Além dessas competições, a quadra de areia, em frente à Praça Castro Alves, estará liberada para a recreação de vôlei e futevôlei. Exibições de artes marciais, como caratê, taekwondo e capoeira estão na programação.


O competidor interessado em participar das disputas de basquete ou corrida deve se dirigir até a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur), localizada na Avenida Marcus Paiva, nº 236, Cidade Nova, de segunda a sexta, das 9h às 17h, até a próxima sexta, dia 20. Para aqueles que desejam o certificado oficial da celebração, devem se inscrever no site do sympla (https://goo.gl/TkxmY6).

SECOM PMI

Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário