Dados divulgados pelo Ministério da Educação mostram que é preocupante a qualidade do ensino da rede pública na Bahia. Cerca de 76% das crianças que cursam o terceiro ano do ensino fundamental apresentam baixo nível de leitura.
São crianças de 8 e 9 anos que estudam nas escolas mantidas pelos municípios ou conveniadas. Esses estudantes estão com muita dificuldade de leitura, segundo resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização.
A avaliação do MEC foi feita em novembro para testar mais de 2,4 milhões de crianças em leitura, escrita e matemática. O estudo verificou que as baianas não conseguem identificar as piadas nas histórias em quadrinhos.
Quando avaliado o desempenho em matemática, o resultado dos estudantes das escolas públicas na Bahia é ainda pior. Cerca de 78% das crianças estão nos dois piores níveis da disciplina.
O MEC informou que, com a avalição, tem um retrato dos problemas e sua localização para poder agir, em conjunto com as redes municipais. Mais de 20% dos estudantes em todo o País apresentaram baixo rendimento. (a regiao)
Nenhum comentário:
Postar um comentário