Cerca de 31 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Prefeitura de Ilhéus. A Procuradoria Geral informou que vai adotar todas as medidas para reverter à decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Carine Nassri.
Na terça, a magistrada concedeu liminar suspendendo o concurso, depois que o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil apontando diversas irregularidades no edital.
Entre as falhas apontadas estão à falta de previsão de isenção para os candidatos carentes e exigência de experiência de dois anos de prática forense para o cargo de procurador.
O secretário de Administração de Ilhéus, Ricardo Machado, informou que a Prefeitura vai recorrer da decisão e que não há possibilidade de cancelamento do concurso. Ele disse que não existe Lei Municipal que obrigue a isenção em concurso.
O secretário considerou ainda que não há embasamento para o pedido de fim da exigência de experiência mínima para o cargo de procurador. "A exigência está prevista na lei municipal 3.761/2015".
fonte a região
Nenhum comentário:
Postar um comentário