
Mais de 835 mil estudantes iniciaram as aulas nas 1.320 escolas estaduais, nesta segunda-feira (15). O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visitou o Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador.
Ele conversou com os estudantes, professores e familiares sobre o engajamento de todos na melhoria da qualidade da educação pública. “A escola é a casa da gente, onde passamos a maior parte do tempo".
"A escola não é só a sala de aula, pois aprendemos em todos os ambientes e, principalmente, nas relações sociais com os professores e os colegas, onde temos direitos e deveres”, afirmou Osvaldo Barreto.
“A educação é a única via para se trilhar o caminho da cidadania plena e, para isso, é fundamental o protagonismo dos estudantes e a participação das famílias na vida escolar dos seus filhos”.
O ano letivo começa com novos dirigentes eleitos e com uma maior participação das famílias na escola. Dona Núbia Sales, fez questão de acompanhar o filho Diogo Sales dos Santos, 15, no primeiro dia no Colégio Estadual Rômulo Almeida.
“Acompanho a vida escolar do meu filho desde a alfabetização. Isso é muito importante porque ele se sente mais confortável sabendo que tem o apoio familiar. Além disso, pretendo participar dos projetos e ações do colégio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário