A importância de uma nova articulação estratégica para desenvolver o turismo gastronômico na Bahia foi um dos itens do debate realizado nessa quarta-feira (11/5), durante a 2ª edição do programa Mesa ao Vivo Bahia, promovido pela revista Prazeres da Mesa, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado.
A rodada de discussão aconteceu no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande, onde o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, destacou a gastronomia baiana como atrativo turístico-cultural.
“Este é um grande diferencial e nos oferece um leque de possibilidades. Temos a herança indígena, africana e portuguesa somada à criatividade dos nossos chefs”. Entre as ações previstas, ele defendeu a realização de festivais gastronômicos regionais, que ajudarão a mobilizar e divulgar roteiros.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário