Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, é preparado para ser mais uma vez a casa do Colo-Colo no “Baianão”

Determinadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, as melhorias incluem a recuperação do gramado, o conserto do alambrado, limpeza geral, a reforma do vestiário dos árbitros e uma revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico

Fotos: Alfredo Filho
Fotos: Alfredo Filho

A Prefeitura de Ilhéus iniciou na última sexta-feira, 15, a execução de diversas melhorias com o objetivo de deixar o Estádio Mário Pessoa em condições de sediar os jogos do Colo-Colo de Futebol e Regatas na Primeira Divisão do Campeonato Baiano de 2016. Nesta última segunda-feira, 18, durante encontro no Centro Administrativo, na Conquista, o prefeito Jabes Ribeiro definiu os últimos detalhes com o presidente, Raimundo Borges, e com o vice-presidente do clube, Márcio Carvalho. Jogando em casa, o Tigre ilheense vai estrear  no “Baianão” às 16 horas do próximo dia 31, contra o Fluminense de Feira. 

Desenvolvidas no âmbito do Programa “Ilhéus em Ação no Esporte”, uma das marcas do governo municipal, as melhorias no Estádio Mário Pessoa incluem uma ampla revisão na área elétrica dos refletores e no sistema hidráulico dos banheiros. Além disso, o trabalho também prevê a solda de algumas partes do alambrado, uma limpeza geral e a reforma dos vestiários, incluindo o dos árbitros.

O diretor de Esportes da Secretaria de Turismo (Setur), Gustavo Bressan, ressalta que o gramado do Estádio Mário Pessoa também receberá um tratamento especial. “Queremos que ele esteja nas melhores condições possíveis para receber os mandos de campo do Colo-Colo”, comenta, acrescentando que a recuperação do gramado está sendo realizada em parceria com torcida organizada Mancha Azul. Ainda segundo ele, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já liberou os laudos ligados à estrutura, segurança e corpo de bombeiros. “Falta, apenas, o relacionado à vigilância sanitária”, lembra.

Executadas pelo Programa “Ilhéus em Ação no Esporte”, que tem como coordenador o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), as intervenções no Estádio Mário Pessoa contam com a participação das secretarias municipais de Turismo e Esportes (Setur), Serviços Urbanos (Secsurb), Relações Institucionais (Serin) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

Estádio Mário Pessoa – O Estádio Mário Pessoa, que leva o nome do prefeito que o construiu, foi inaugurado em 1940. Com uma grande festa, na partida inaugural, realizada no dia 28 de junho, entre dois clubes de Salvador, o Esporte Clube Bahia derrotou o Esporte Clube Ypiranga pelo placar de 4 a 2.

Por sua vez, o sistema de iluminação foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1961 numa partida amistosa. Na oportunidade, o Fluminense, do Rio de Janeiro, venceu o Vitória, de Salvador, por 1 a 0, com gol de Telê Santana. Apesar de ter sido inaugurado em 1940, o espaço só recebeu o atual nome em 1952. Até então era chamado apenas de Estádio Municipal de Ilhéus.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 20.01.16 e Blog O Sarrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário