
Como resultado da busca contínua pelo bom atendimento ao contribuinte baiano, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) foi mais uma vez selecionada para concorrer ao prêmio nacional ‘Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - seção Serviços Públicos’. A secretaria já conquistou quatro vezes a premiação, que é referência na área de qualidade do atendimento realizado por organizações públicas e privadas.
Em sua 17ª edição, o prêmio é promovido pela revista ‘Consumidor Moderno’. O objetivo é identificar as melhores práticas em serviços de atendimento no Brasil, além de reconhecer as instituições que mantêm altos índices de fidelidade, funcionando como um guia, no País, sobre as relações entre empresas e instituições, de um lado, e do outro clientes e contribuintes. O resultado final será divulgado em abril.
A seleção é baseada nos critérios de questionário com 80 questões sobre o padrão, a relevância e a tecnologia adotados pelas organizações para atender ao usuário dos seus serviços. No caso da Sefaz-BA, os serviços avaliados são o Call Center, através do número 0800 710071, o canal Fale Conosco, disponível no Portal da Sefaz-BA, e o atendimento presencial, que é realizado em 38 pontos de atendimento, em postos SAC ou nas inspetorias.
Pelo Call Center, os contribuintes têm acesso a serviços da Secretaria da Fazenda, podem tirar dúvidas sobre os assuntos disponíveis no site e fazer denúncias de vendas sem nota fiscal ou de uso de máquinas calculadoras no lugar de máquinas registradoras. No Fale Conosco, é possível ainda esclarecer dúvidas referentes a todos os serviços que a Sefaz-BA disponibiliza e enviar críticas ou sugestões.
Na próxima etapa, os finalistas irão passar pela análise de um contribuinte oculto, denominado ‘Cliente Misterioso’. A avaliação será coordenada pela empresa Sax Customer Experience Specialists, especializada em consultoria, que analisará a presteza e a qualidade das respostas nas ligações, e-mails, redes sociais e os principais canais de contato e comunicação mantidos pelas empresas com seus consumidores.
Fonte: Ascom/Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário