O primeiro caso de vírus Zika foi confirmado nesta terça-feira (12)
nos Estados Unidos, conforme informações das autoridades do Texas. O
paciente é um homem que mora no condado de Harris e que havia visitado a
capital baiana, recentemente, além de outros países da América Latina.
Segundo um dos diretores do Texas Children’s Hospital, Peter Hote, o
estado do Texas tem condições ideais para o desenvolvimento do mosquito
transmissor do vírus, o Aedes aegypti. Ele informou ao site Medscape que
há uma grande preocupação.
“Há uma tempestade perfeita que pode proliferar o vírus no Texas.
Temos duas espécies de mosquito que pode transmiti-la [a doença] e altos
níveis de pobreza que levam a viver em ambientes não sadios, perto de
água parada”, afirmou.
As autoridades dos EUA têm alertado os cidadãos a tomarem cuidados
adicionais com a doença, principalmente no Brasil, como uso de
repelentes. Às grávidas, elas pedem que adiem as viagens para a América
Latina.
Agência Ansa

Nenhum comentário:
Postar um comentário