Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Zika: EUA confirmam primeiro caso; Antes, a vítima passeou na Bahia

O primeiro caso de vírus Zika foi confirmado nesta terça-feira (12) nos Estados Unidos, conforme informações das autoridades do Texas. O paciente é um homem que mora no condado de Harris e que havia visitado a capital baiana, recentemente, além de outros países da América Latina.
Segundo um dos diretores do Texas Children’s Hospital, Peter Hote, o estado do Texas tem condições ideais para o desenvolvimento do mosquito transmissor do vírus, o Aedes aegypti. Ele informou ao site Medscape que há uma grande preocupação.
“Há uma tempestade perfeita que pode proliferar o vírus no Texas. Temos duas espécies de mosquito que pode transmiti-la [a doença] e altos níveis de pobreza que levam a viver em ambientes não sadios, perto de água parada”, afirmou.
As autoridades dos EUA têm alertado os cidadãos a tomarem cuidados adicionais com a doença, principalmente no Brasil, como uso de repelentes. Às grávidas, elas pedem que adiem as viagens para a América Latina.

Agência Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário