A Prefeitura de Ilhéus entrou com uma ação com a finalidade de garantir a entrada de Agentes de Endemias em imóveis fechados para a destruição de focos de aedes aegypti. Essa iniciativa é de extrema importância, pois o município vive uma pequena epidemia da tríade da doença (Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus).
Aprovado nesta ultima quinta, os agentes estão autorizados a entrar em todos os terrenos, prédios, casas e apartamentos fechados ou abandonados, mesmo sem a autorização dos proprietários.
O último levantamento da Vigilância Epidemiológica apontou que praticamente 95% dos bairros de Ilhéus apresentaram infestação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A Secretaria de Saúde pediu ajuda ao Ministério Público Estadual (MPE), que recebeu uma lista com todos os endereços dos imóveis, casas e terrenos que estão fechados na cidade para finalidade de verificar a ação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário