A aplicação das provas realizadas no último domingo (08), durante o concurso da Prefeitura Municipal de Ilhéus, está sendo avaliada ainda e pode ser anulado caso sejam comprovadas irregularidades que prejudiquem os candidatos. No dia, candidatos reclamaram do atraso na entrega do caderno de provas e da violação de envelopes antes da abertura oficial. Um dos candidatos chegou a publicar o ocorrido nas redes sociais.
O Blog do Gusmão co-irmão, informa que as provas foram aplicadas em dois turnos. De manhã, houve um atraso de 25 minutos para o início do exame no campus da Unime, em Itabuna. À tarde, um problema mais grave ocorreu em outro estabelecimento itabunense, o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, que recebeu candidatos para os cargos de cuidador, fiscal ambiental e assistente de informática.
Como previsto no edital, os portões foram abertos às 14 horas e fechados pontualmente às 14h40 min. No entanto, os candidatos do Colégio Modelo só receberam as provas às 15h45min. Elas deveriam ter sido entregues às 15 horas. O atraso gerou confusão na escola. Concorrentes reclamaram muito.
Uma das pessoas escaladas pelo Blog do Gusmão foi à coordenadoria em busca de explicações. Segundo o supervisor da Consultec, o senhor Agripino Cerqueira, quando foi aberto o malote com todas as provas que seriam aplicadas no colégio, constatou-se a falta da pasta com os exames de determinada sala.
A coordenação não quis informar de qual sala era a pasta desaparecida. Essa informação seria importante para a transparência dos nomes dos candidatos dessa turma. O desaparecimento durou quarenta e cinco minutos.


















