Em reunião realizada nesta
terça-feira, 1º, na sede da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar
(CIPM), na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, foi discutido o esquema
de segurança para a passagem da Tocha Olímpica por Ilhéus, que acontecerá em maio.
Participaram do encontro o secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo
Cerqueira, o Major Câmara, comandante da 68ª CIPM, e equipe de apoio do evento.
Ilhéus é uma das cidades base para o trajeto do
fogo olímpico, que vai percorrer todos os estados brasileiros até a abertura
dos jogos, no Rio de Janeiro. De acordo com o secretário Josenaldo Cerqueira,
na reunião desta terça, foram discutidas questões como o trajeto da tocha pela
cidade, o policiamento deste percurso, o local de celebração, logística de
trânsito, a necessidade de reforços para segurança, “e a possibilidade de uma
simulação previa do evento, para evitar transtornos”.
O Major Câmara destaca que a polícia militar estará
trabalhando no evento com "força máxima" e utilizará “toda a
estrutura disponível, desde policiais em viaturas e motocicletas a homens à
paisana por todo percurso, além da cavalaria”. Segundo Câmara, além do efetivo
da 68ª CIPM, o esquema contará com suporte de agentes lotados nas companhias
69ª e 70ª CPM, na Ronda Especial (Rondesp) e Cipe Cacaueira.
SECOM - PMI

Nenhum comentário:
Postar um comentário