Foto: Jabson Cabral
Neste sábado (09), a comunidade do Alto Formoso na
Conquista realizou um mutirão com o intuito de combater o mosquito Aedes
aegypti transmissor das arboviroses (Dengue, Zika e Febre Chikungunya),
este evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de
Vigilância à Saúde.
A comunidade nos últimos meses tem sofrido a incidência
dessas arboviroses, com isso o Agente Comunitário de Saúde Jabson Cabral teve a
iniciativa de realizar este mutirão com a finalidade especifica de educar a
população dos perigos do mosquito Aedes aegypti distribuindo material
informativo e orientando moradores para limparem os pátios e quintais das
residências e colocarem os lixos nos locais apropriados para a coleta. Além
disso, a comunidade retirou diversos possíveis criadouros e lixo que estavam
espalhados pela comunidade.
Vale lembrar que devido ao difícil acesso em alguns
locais da comunidade, facilita a proliferação do mosquito, pois a população tem
que cooperar não jogando objetos nesses locais, pois os Agentes de Endemias não
tem condições de descer para destruir os possíveis criadouros.
Foto: Jabson Cabral







Nenhum comentário:
Postar um comentário