Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Franklin Deluzio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Franklin Deluzio. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de dezembro de 2015

Artigo: Servidão voluntária e governo Jabes

O governo Jabes iniciado no século passado vem construindo ao longo do tempo uma característica própria a sua imagem e semelhança, servidão voluntária. Servidão voluntária na obra o Discurso sobre a Servidão Voluntária (1577) de Étienne de la Boétie filósofo francês do XVI  teve em sua reflexão sobre a ascensão do poder real de sua época e a inibição das liberdades individuais, fazendo assim o autor destacar como ponto fundamental a liberdade humana, analisando o comportamento do povo perante costumes e hábitos já instituídos na sua época, e afirmando que é o próprio povo que se deixa oprimir, se escravizar, onde tem por natureza o direito pela escolha de ser livre, mas prefere ser escravo. Desta maneira, é o próprio homem que escolhe seu mal, pois quem abre mão da liberdade ganha à servidão e o medo da liberdade faz do homem um ser humano sem sentido e vazio, porém ser livre remete comitantemente à responsabilidade, e responsabilidade essa que é sem garantias. 

Sendo assim, o governo Jabes inibe a liberdade política e liberdade de expressão, primeiro manipulando a câmara de vereadores inibindo a liberdade dos mesmos em ser em favor do povo ilheense, esquece que cada indivíduos que compõe essa câmara tem a liberdade de escolher, o vereador Gurita "parece" que escolheu, de fato não sabemos, pois o jogo é tão obscuro que não podemos afirmar nada. O problema que nos parece aqui na câmara de vereadores é que eles escolhem, mas escolhem olhando para uma ótica própria ou por medo do "imperador", sobre isso Étienne nos diz claramente "a escolha é um dos pilares fundamentais e o poder desta escolha implica em uma grande responsabilidade", entretanto Étienne diz mais "a única coisa que o homem não quer é escolher/ser livre", pois essa ideia de ser livre implica em responsabilidade e a força do hábito impede o homem de ser livre e sim deixa-os escravizados, sim digo isso mesmo vereadores ilheenses são escravos do governo Jabes. Os comerciantes de Ilhéus sabe muito bem o problema da liberdade de expressão, pois após o ato contra as atitudes fiscais deste governo, sofreram algumas retaliações.