Mostrando postagens com marcador Jabes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jabes. Mostrar todas as postagens
sábado, 9 de abril de 2016
sábado, 2 de abril de 2016
Jabes Ribeiro tem contas rejeitas de 2014 pelo TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia já está disponibilizando para a
Procuradoria Regional Eleitoral um aplicativo em seu site para a
identificação de gestores municipais que se enquadram na Lei da Ficha
Limpa e que, portanto, estariam inelegíveis para as próximas eleições. O
anúncio foi feito nesta terça-feira (29/03) pelo presidente do TCM,
conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto ao receber em audiência o
procurador eleitoral na Bahia, Ruy Nestor Mello, o corregedor regional
eleitoral, juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho, e o secretário da
Corregedoria, Ronaldo Moura. Além do aplicativo, o TCM – fonte de
informações para 80% das ações judiciais de inelegibilidade na Bahia–
vai apresentar uma relação dos gestores que tiveram contas rejeitadas
por “irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade
administrativa” nos últimos cinco anos, e que, portanto, são
inelegíveis.
O procurador Ruy Mello ressaltou a importância da colaboração do TCM para a elaboração da lista dos políticos que devem ser excluídos da vida pública, “uma vez que a Lei de Ficha Limpa – uma iniciativa popular em boa hora acatada pelos legisladores – valorizou e muito a tarefa e as decisões das cortes de contas do país”. A procuradoria, segundo ele, este ano, vai trabalhar com o SisConta Eleitoral, cadastro que vai manter os políticos “fichas-sujas” longe das eleições.
O cadastro nacional dos políticos inelegíveis vai reunir dados sobre condenações e sanções que impedem políticos de se candidatarem segundo os critérios de elegibilidade previsto. Os dados deverão ser inseridos no sistema pelos próprios órgãos para que os procuradores, sempre que necessário, tenham acesso as informações para propor ações na Justiça contra políticos corruptos ou que cometeram crimes contra o erário, de modo a afastá-los da disputa.
De acordo com Ruy Mello, nas últimas eleições na Bahia, das 30 ações judiciais que foram propostas pela Procuradoria Eleitoral contra políticos “ficha-sujas”, pelo menos 25 foram respaldadas por decisões do TCM. “Nenhum outro órgão – até mesmo pelas responsabilidades do Tribunal de Contas dos Municípios – contribuiu tanto para as ações judiciais eleitorais com o objetivo de afastar da disputa pessoas que não merecem o voto popular. Por isso estamos aqui para reforçar esta parceria, o nosso interesse na troca de informações, apesar dos dispositivos legais que impõem a notificação sobre os chamados “fichas-sujas”.
O procurador elogiou o presidente Francisco Netto pela disposição dar dar acesso aos procuradores eleitorais, com senha de acesso exclusiva, às informações sobre os gestores municipais dos 417 municípios e a todos os processo de exame de contas. Isto, segundo ele, irá facilitar a pesquisa sobre os eventuais candidatos nas eleições municipais deste ano, tornando mais célere o recurso à Justiça, caso seja necessário afastar do processo políticos que não preenchem os preceitos legais.
Ao fazer a procura pelo gestor de Ilhéus aparece que o mesmo tem contas rejeitas no ano de 2014. Veja.
Marcadores:
Ficha Suja,
Ilhéus,
Jabes,
Notícias
quinta-feira, 24 de março de 2016
Prefeito Jabes Ribeiro é vaiado no Aleluia Ilhéus
Na noite de ontem (23) o prefeito municipal recebeu uma sonora vaia ao ser citado na parte do agradecimento ao evento.
Foto da Cúpula vaiada!
Marcadores:
Aleluia Ilhéus,
Ilhéus,
Jabes,
Notícias,
Politica
segunda-feira, 7 de março de 2016
COLO-COLO JABISTA VAI DISPUTAR O “QUADRANGULAR DA MORTE”
Missão cumprida?
No dia 13 de janeiro desse ano, editorial do Blog do Gusmão colocou em dúvida os planos do presidente Raimundo Borges à frente do Colo-Colo.
Membro do governo Jabes Ribeiro, que já manifestou vontade em passar a área do Estadio Mario Pessoa para a iniciativa privada, Borges, talvez, pode estar disposto a viabilizar esse objetivo. O primeiro passo seria contribuir com a queda do “Tigre” para a segunda divisão.
Raimundo Borges nunca respondeu nossa dúvida.
Segundo o blog Pimenta, o Colo-Colo está no corredor da morte do Baianão 2016.
terça-feira, 1 de março de 2016
Jabes Ribeiro já lançou 2 pré-candidatos a Prefeito
Nos últimos dias, o
tabuleiro de xadrez político tem sido bastante movimentado. O PSC lançou a
candidatura de um “Jabista" de longa estrada, o Vereador Gurita é
pré-candidato a Prefeito, mas a cidade sabe que Gurita sempre foi um Jabista de
carteirinha e o mesmo deu seu mandato pela causa, vale lembrar que na
desgraçada gestão de Newton Lima (Sem Partido) o vereador era o porta-voz do
Jabismo na câmara e um opositor terrível, como acreditar que agora eles se
separaram?
Nesta semana, outro
Jabista que comeu do governo municipal durante 3 anos e 3 meses se manifestou
dizendo ser agora da oposição, Valmir de Inema (PPS) anunciou seu rompimento
com o governo e em Salvador buscou apoio para uma tal candidatura a Prefeito da
cidade junto da cúria política aliada composta pelo Deputado Federal Arthur
Maia (PPS), do Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do Deputado Estadual Pedro
Tavares (PMDB). Na semana passada, o mesmo vereador criticou o governo
ferrenhamente tecendo críticas e disse
estar decepcionado com o prefeito Jabes Ribeiro (PP), com o Partido dos
Trabalhadores, e sobrou até para o deputado estadual Eduardo Salles (PP), que
segundo o vereador, não tem moral no governo do estado.
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Jabes Ribeiro (PP) aparece como plano A do governador Rui Costa (PT)
O governador Rui Costa (PT) tem sido bastante discreto ao tratar das eleições em Ilhéus.
Entre alguns dos seus assessores e aliados históricos, no entanto, a aposta é de que o atual prefeito Jabes Ribeiro (PP) seja mesmo o nome a ser apoiado pelo Palácio de Ondina este ano.
As justificativas passam pela relação com o vice-governador João Leão também do PP, chegando a 2018, quando o governador espera mesma a reciprocidade.
“Em política tudo muda muito rapidamente, mas o quadro de hoje aponta para essa aliança”, afirma um governista.
É bem verdade que quando se fala em “plano A” há de se admitir a existência de outras letras no alfabeto político.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Jabes Ribeiro disse: " A ponte vai demorar"
Na ultima terça-feira(16), o Prefeito Jabes Ribeiro na Câmara de Vereadores contou para os ouvintes uma série de medidas que serão adotadas na cidade principalmente no eixo central, com o intuito de desafogar e dar mobilidade ao trânsito, porque segundo ele a ponte vai demorar.
A Praça Cairú provavelmente será o campo das atenções do governo neste ultimo ano de mandato, nela será introduzido várias passarelas e a praça segundo o prefeito é muito grande, comitantemente a partir dessas mudanças a praça vai diminuir.
Segundo o Prefeito, ainda nesse ano iniciará tais obras, e ele afirmou disse " só faço obra quando tenho dinheiro em caixa". Vamos esperar!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Prefeito decreta ponto facultativo em Ilhéus na próxima segunda-feira, dia 8
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a pedido de diversos segmentos, incluindo dos servidores públicos municipais, resolveu determinar ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 8, véspera do feriado oficial do carnaval. Conforme a decisão do gestor, o expediente na Prefeitura será retomado no dia 10, quarta-feira, a partir das 12h.
Um dos aspectos observados pelo prefeito ilheense para a decisão leva em consideração que as instituições bancárias também não funcionarão no dia 8 de fevereiro, retornando o expediente público na quarta-feira, a partir do meio dia.
Por sua vez, o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, em audiência com o prefeito, informou que havia demanda do setor comerciário em ter conhecimento prévio do horário de funcionamento das repartições municipais. Esse segmento alega que a mesma medida foi tomada pelo Município de Itabuna e que lá o comércio acompanhará a deliberação do ponto facultativo.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Marcadores:
Ilhéus,
Jabes,
Notícias,
Prefeitura de Ilhéus
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Partido de Jabes (PP) desviou R$ 358 milhões dos cofres da Petrobras, diz procurador-geral
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de
corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais
operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro
Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre
2006 e 2014 - 161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos
contratuais e quatro transações extrajudiciais. O balanço está descrito
na denúncia contra o deputado Nelson Meurer (PP-PR) oferecida ao Supremo
Tribunal Federal. Segundo a acusação formal do Ministério Público,
doações oficiais à legenda ocultaram propina. O PP é o primeiro partido a
ter seu esquema de corrupção devassado pela força-tarefa da Lava Jato. A
investigação em Curitiba concentra seus trabalhos também na atuação do
PT e do PMDB no esquema. As três legendas, conforme o Ministério Público
Federal, agiam como controladoras de áreas estratégicas da Petrobras,
por meio do controle de diretorias, e beneficiárias diretas de
desvios. "Os valores ilícitos destinavam-se não apenas aos diretores da
Petrobras, mas também aos partidos políticos e aos parlamentares
responsáveis pela indicação e manutenção daqueles nos cargos", disse
Janot na denúncia contra Meurer que ainda será analisada pelo Supremo.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
JABES CONFIRMA DEMISSÕES E CONCURSO EM 2016
O prefeito Jabes Ribeiro confirmou ontem (30) que demitirá uma leva
de funcionários no próximo ano e insistiu em atribuir a responsabilidade
aos sindicatos dos servidores municipais. Numa entrevista ao Jornal Bahia Online, Jabes disse que demitirá logo no início de 2016.
– O que está sendo pedido ao prefeito é para fazer o concurso. Mas,
para fazer isso, primeiro terei que fazer exonerações. Não tenho saída.
Janeiro tenho que tomar providência. Não tenho saída.
Ele falou de drama pessoal – ao afirmar que perdeu a visão de um olho
por dez dias – e comemorou o fato de a reforma tributária render ao
município um aumento de 50% nas receitas próprias. “Saímos de uma
arrecadação em 2014 de R$ 40 milhões e chegamos este ano a mais de R$ 60
milhões. Esses R$ 20 milhões de reais a mais foram fundamentais para
que a cidade pudesse avançar”.
O prefeito também faz críticas à oposição e admitiu que pode
concorrer a um novo mandato. “Pode acontecer, mas não pertence ao meu
momento, ao meu desejo e à minha vontade”, disse. Jabes também aborda a
sua peleja pessoal com o diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho,
Cláudio Moura, e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas.
Clique aqui e confira a íntegra da entrevista.
Fonte: Pimenta
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Hotéis, motéis, pensões ou estabelecimentos congêneres ficam obrigados a fixar placa proibindo a hospedagem de crianças em Ilhéus
Prefeito Municipal Jabes Ribeiro, publicou a LEI Nº 3.774, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015 que determina a obrigatoriedade de placas em hotéis, motéis, pensões ou estabelecimentos congêneres contendo a redação do art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz:
ECA - Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990
Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
Art. 82.
É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel,
pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado
pelos pais ou responsável.
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Jabes Ribeiro mandou cortar energia elétrica do estádio Mário Pessoa
Segundo o Jornalista Fábio Roberto, o prefeito
Jabes Ribeiro (PP) ao invés de providenciar moradia decente para as
famílias que foram despejadas do Condomínio Bosque Verde, no Teotônio
Vilela, e que atualmente estão abandonadas no estádio Mário Pessoa,
mostrou mais uma vez, o seu lado perverso, maldoso e vil. O que não é
novidade para ninguém!
Como se
bastasse às condições precárias e subumanas, o alcaide carregado de sua
possessividade maligna, determinou do supervisor do estádio a suspensão
do fornecimento de energia elétrica, como forma de perseguir os
desalojados, pelo fato de estarem denunciando nos meios de comunicação,
as mazelas e a falta de apoio do executivo, principalmente da Secretaria
de Assistência Social, que se afastou definitivamente do problema e vem
omitindo assistência aos familiares. A situação só está pior, graças ao
apoio dos ilheenses que estão contribuindo com donativos, roupas e
dinheiro.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
"Painho" Jabes está distribuindo frango ao povo carente.
Nesse momento, a prefeitura promove a distribuição de frango na
Princesa Isabel através da secretaria de desenvolvimento social.
Capitaneada por Jamil Ocké, a secretaria de desenvolvimento social está
promovendo em diversos pontos do município toneladas de frango para as
famílias ilheenses.
Na Princesa Isabel, a distribuição de frango de excelente qualidade
ocorre de forma organizada, respeitando a ordem de chegada das famílias e
o critério de inscrição no programa social Bolsa Família, que garante
inserção no programa municipal que está garantindo a ceia natalina.
O secretário de relações institucionais Frederico Vésper acompanha
ação. A secretaria de relações institucionais oferece suporte técnico e
operacional á secretaria de desenvolvimento social, em uma integração
que garante dinamismo na execução das ações e o bem estar da população.
Não param de chegar pessoas para receber frango.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Roland Lavigne e o seu "ajuste" ao governo Jabes
O Hospital
Vidamed fechado há mais de 03 anos desde o retorno de Jabes Ribeiro ao
comando do Palácio Paranaguá, sede do executivo ilheense, caminha
segundo informações, para ser reaberto no último ano do governo jabista.
A decisão em reativar a instituição de saúde partiu inicialmente, do
próprio prefeito, a partir de uma proposta apresentada aos
proprietários, Roland Lavigne e Ronaldo Lavigne, que de bate pronto
aceitaram o acordo.
Em contato
com o vereador Roland (PPS), acerca do posicionamento político, o mesmo
garantiu à reportagem do site que continuará “firme e forte” na ala
oposicionista na luta pelos direitos da população. O parlamentar deixou
claro que não fará oposição contra Ilhéus, mas, aprovará se possível
forem os projetos que tragam benefícios à comunidade.
Fonte: Fábio Roberto Notícias
sábado, 19 de dezembro de 2015
Artigo: Servidão voluntária e governo Jabes
O governo Jabes iniciado no século passado vem construindo ao longo do tempo uma característica própria a sua imagem e semelhança, servidão voluntária. Servidão voluntária na
obra o Discurso sobre a Servidão
Voluntária (1577) de Étienne de la Boétie filósofo francês do XVI teve em sua reflexão sobre a ascensão do poder real
de sua época e a inibição das liberdades individuais, fazendo assim o autor destacar
como ponto fundamental a liberdade humana, analisando o comportamento do povo
perante costumes e hábitos já instituídos na sua época, e afirmando que é o
próprio povo que se deixa oprimir, se escravizar, onde tem por natureza o
direito pela escolha de ser livre, mas prefere ser escravo. Desta maneira, é o próprio homem que escolhe seu mal, pois quem abre mão da liberdade
ganha à servidão e o medo da liberdade faz do homem um ser humano sem sentido e
vazio, porém ser livre remete comitantemente à responsabilidade, e
responsabilidade essa que é sem garantias.
Sendo assim, o governo Jabes inibe a liberdade política e liberdade de expressão, primeiro manipulando a câmara de vereadores inibindo a liberdade dos mesmos em ser em favor do povo ilheense, esquece que cada indivíduos que compõe essa câmara tem a liberdade de escolher, o vereador Gurita "parece" que escolheu, de fato não sabemos, pois o jogo é tão obscuro que não podemos afirmar nada. O problema que nos parece aqui na câmara de vereadores é que eles escolhem, mas escolhem olhando para uma ótica própria ou por medo do "imperador", sobre isso Étienne nos diz claramente "a escolha é um dos pilares fundamentais e o poder desta escolha implica em uma grande responsabilidade", entretanto Étienne diz mais "a única coisa que o homem não quer é escolher/ser livre", pois essa ideia de ser livre implica em responsabilidade e a força do hábito impede o homem de ser livre e sim deixa-os escravizados, sim digo isso mesmo vereadores ilheenses são escravos do governo Jabes. Os comerciantes de Ilhéus sabe muito bem o problema da liberdade de expressão, pois após o ato contra as atitudes fiscais deste governo, sofreram algumas retaliações.
Marcadores:
Artigo,
Franklin Deluzio,
Jabes
Assinar:
Postagens (Atom)













