Nos últimos dias, o
tabuleiro de xadrez político tem sido bastante movimentado. O PSC lançou a
candidatura de um “Jabista" de longa estrada, o Vereador Gurita é
pré-candidato a Prefeito, mas a cidade sabe que Gurita sempre foi um Jabista de
carteirinha e o mesmo deu seu mandato pela causa, vale lembrar que na
desgraçada gestão de Newton Lima (Sem Partido) o vereador era o porta-voz do
Jabismo na câmara e um opositor terrível, como acreditar que agora eles se
separaram?
Nesta semana, outro
Jabista que comeu do governo municipal durante 3 anos e 3 meses se manifestou
dizendo ser agora da oposição, Valmir de Inema (PPS) anunciou seu rompimento
com o governo e em Salvador buscou apoio para uma tal candidatura a Prefeito da
cidade junto da cúria política aliada composta pelo Deputado Federal Arthur
Maia (PPS), do Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do Deputado Estadual Pedro
Tavares (PMDB). Na semana passada, o mesmo vereador criticou o governo
ferrenhamente tecendo críticas e disse
estar decepcionado com o prefeito Jabes Ribeiro (PP), com o Partido dos
Trabalhadores, e sobrou até para o deputado estadual Eduardo Salles (PP), que
segundo o vereador, não tem moral no governo do estado.
Nessa
conjuntura, percebemos que as estratégias de Jabes Ribeiro (PP) está sendo desenhadas,
ou seja quanto mais candidatos sairem melhor, a divisão fragmemta os votos da rejeição do
governo. Deste modo, vale salientar que a falsa oposição e as candidaturas
Fakes não representam pessoas, mas sim são lobos e fazem parte do duplo passo
para mais 4 anos de Jabismo. São cúmplices do atraso da sociedade Ilheense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário