Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de março de 2016

Sobe para 20 o número de mortes causadas pela chuva em São Paulo



O número de mortes em decorrência da chuva no estado de São Paulo aumentou para 20, segundo informações divulgadas hoje (12) pelo Corpo de Bombeiros. Por meio da rede social Twitter, os bombeiros disseram que há cinco desaparecidos e que as buscas estão concentradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pelo temporal.

As chuvas fortes foram provocadas por uma faixa de nebulosidade que se estende desde a Região Norte do país, passando pelo Centro-Oeste e Sudeste. O sistema meteorológico é chamado de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Também foi registrado um sistema frontal atuando próximo à costa, que favoreceu a convergência de umidade na região, principalmente no litoral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Daniela Mercury transformou São Paulo em um dia de Carnaval em Salvador

"Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida", disse Daniela Mercury na rua da Consolação, para uma multidão incalculável de pessoas, antes de cantar a antológica canção "Sampa", de Caetano Veloso. A artista pela primeira vez esteve em São Paulo em cima de um trio elétrico. A concentração aconteceu na avenida Faria Lima, zona oeste, às 15h30 de domingo (24), e saiu pontualmente 16h30 em direção a praça Roosevelt, região central.

A reportagem do UOL acompanhou tudo em cima do trio e pelas ruas. Foram horas de muita folia, celebrando o aniversário da cidade e, ao mesmo tempo, esquentando o pré-Carnaval de rua de São Paulo, que lembrou o da Bahia, ou quase.

"Na Bahia a energia é tão boa que não precisa nem de trio elétrico", disse a baiana Neusa França no meio da festa. Mas ela admitiu que a folia está melhorando por aqui enquanto dançava no meio da multidão. Em cima do trio, junto da mulher, Malu Verçosa, Daniela Mercury, embalou a festa com sucessos conhecidos como "O Canto da Cidade" e "Nobre Vagabundo", entre outros. No chão, a presença do público LGBT era expressiva. "O melhor do Carnaval é essa interação na diferença", disse Tiago Savada, ao lado do namorado e de uma turma de rapazes.