"Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida", disse Daniela Mercury na rua da Consolação, para uma multidão incalculável de pessoas, antes de cantar a antológica canção "Sampa",
de Caetano Veloso. A artista pela primeira vez esteve em São Paulo em
cima de um trio elétrico. A concentração aconteceu na avenida Faria
Lima, zona oeste, às 15h30 de domingo (24), e saiu pontualmente 16h30 em
direção a praça Roosevelt, região central.
A reportagem do UOL
acompanhou tudo em cima do trio e pelas ruas. Foram horas de muita
folia, celebrando o aniversário da cidade e, ao mesmo tempo, esquentando
o pré-Carnaval de rua de São Paulo, que lembrou o da Bahia, ou quase.
"Na Bahia a energia é tão boa que não precisa nem de trio elétrico", disse a baiana Neusa França no meio da festa. Mas ela admitiu que a folia está melhorando por aqui enquanto dançava no meio da multidão. Em cima do trio, junto da mulher, Malu Verçosa, Daniela Mercury, embalou a festa com sucessos conhecidos como "O Canto da Cidade" e "Nobre Vagabundo", entre outros. No chão, a presença do público LGBT era expressiva. "O melhor do Carnaval é essa interação na diferença", disse Tiago Savada, ao lado do namorado e de uma turma de rapazes.
"Na Bahia a energia é tão boa que não precisa nem de trio elétrico", disse a baiana Neusa França no meio da festa. Mas ela admitiu que a folia está melhorando por aqui enquanto dançava no meio da multidão. Em cima do trio, junto da mulher, Malu Verçosa, Daniela Mercury, embalou a festa com sucessos conhecidos como "O Canto da Cidade" e "Nobre Vagabundo", entre outros. No chão, a presença do público LGBT era expressiva. "O melhor do Carnaval é essa interação na diferença", disse Tiago Savada, ao lado do namorado e de uma turma de rapazes.

