Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Semana Santa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Semana Santa. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de março de 2016

Fiéis fazem jejum de redes sociais na Bahia durante o período da Quaresma


Vinícius, Alessandra e Élide fizeram jejum durante a Quaresma  (Foto: Arte/G1)Vinícius, Alessandra e Élide fizeram jejum durante a Quaresma (Foto: Arte/G1)

"O sentido do jejum é nós aproximar de Deus. Jesus jejuou para estar em intimidade mais profunda com o Pai. Para mim, o jejum funciona como uma 'ligação' direta com Deus", relata a pedagoga Alessandra Alves, de 38 anos, sobre a experiência de "jejuar" de redes sociais durante a Quaresma. Ela abriu mão dos sites e programas de interatividade virtual para ter mais momentos livres de oração. Assim como Alessandra, o estudante Vinícius Lima e a jornalista Élide Alves também ficaram longe das redes sociais, além do chocolate e bebida álcoolica, durante o período.

Os três fiéis jejuaram durante a Quaresma. Eles começaram na Quarta-Feira de Cinzas, no mês de fevereiro desde ano, e assim permaneceram por 40 dias. O jejum foi concluído neste Sábado de Aleluia (26), um dia antes do Domingo de Páscoa (27).

"O jejum que a igreja pede é uma 'imitação' do jejum que Jesus fez antes de começar sua 'Paixão'. Ele sabia que seria condenado, então foi se preparar para os momentos que viriam [crucificação e morte]. Então, o jejum pode ser concluído na na Quinta-Feira Santa, quando começa o Tríduo Pascal, um tempo solene de três dias que englobam o caminho para o calvário na quinta-feira, a morte na Sexta-Feira Santa, e a ressurreição no Sábado de Aleluia. Mas continuo no mesmo clima de oração, no meu propósito de jejuar até o sábado", relata Alessandra.

Durante a Quaresma, é comum observar os católicos aderindo a esta prática que é recomendada pela igreja como instrumento de santificação da alma, de controle do corpo e equilíbrio emocional.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Mais de 95 mil pessoas devem deixar Salvador pela rodoviária no feriado

A expectativa da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes, Energia e Comunicação) é que 95 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Salvador para curtir o feriado prolongado até domingo (27).

Para tanto, serão disponibilizados 500 horários extras, além dos 540 horários convencionais aos que desejarem deixar a capital de ônibus. Entre as recomendações, a principal dica é garantir a compra da passagem antecipada, evitando dessa forma, qualquer tipo de atraso.
Conforme a Agerba, os destinos mais procurados no feriado são as praias do sul da Bahia, como Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro. Além dos destinos ao norte, como as praias da Linha Verde.