04 condutores fizeram o Revezamento da Tocha Olímpica, por 1 km em Itacaré neste domingo (22). A coordenação foi da prefeitura de Itacaré.
05 horas da manhã e já havia muitas pessoas se preparando para fazer parte de um momento histórico e impar que iria marcar para sempre a memória da cidade. Itacaré iria entrar para a história das Olimpíadas como uma das cidades escolhidas para fazer o Revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016.
A chama Olímpica que foi acesa na Grécia, no dia 21 de abril, acendeu a cidade de Itacaré nesta manhã de domingo, dia 22 de maio. Algumas horas depois, 9 horas da manhã e já estavam todos lá, ensaiando os gritos de olé. A exatos 9h54m, chegava a Tocha Olímpica em Itacaré.
Organizado, unido, hospitaleiro, o povo de Itacaré deu show de receptividade e de espírito esportivo e olímpico. Itacaré recepcionou os condutores e anfitriões da chama olímpica na cidade mostrando que a maior chama que foi acesa neste dia, independente de partidos políticos, foi a chama do amor que sua gente tem pela sua cidade e na hora certa aparece para apoiar e ver a sua cidade mais alegre.
A festa foi tão bonita que os próprios membros da Comissão Nacional reconheceu para nossa equipe de reportagem que Itacaré foi a cidade pequena mais organizada até aquele momento. E gostou do que viu, viu gente alegre, viu um pouquinho da cultura da cidade, um pouquinho do esporte local, um pouquinho do calor e da chama do povo de Itacaré.






