Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador saída do PMDB do governo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saída do PMDB do governo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de março de 2016

Imagem do dia #4

Imagem do dia #4

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, fala sobre o rompimento do PMDB com o governo.

terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB deixa a base do governo Dilma

PMDB deixa a base do governo Dilma
Por aclamação, o Diretório Nacional do PMDB decidiu hoje (29) deixar a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República. O PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar as pastas, assim como todos os peemedebistas que ocupam cargos de comissão.

Mais de 100, dos 127 integrantes do diretório, compareceram à reunião. A resolução aprovada estabelece a “imediata saída do PMDB do governo, com a entrega dos cargos em todas as esferas do Poder Executivo Federal”. Quem contrariar a decisão, ficará sujeito à instauração de processo no Conselho de Ética do partido.

Embora a decisão seja de abandonar imediatamente os cargos ocupados pelos peemedebistas no governo, a cúpula partidária acenou em avaliar cada caso e até permitir uma saída gradual. “A partir de agora, o PMDB não autoriza ninguém a exercer, em nome do partido, nenhum cargo federal. Se, individualmente, alguém quiser tomar uma posição vai ter que avaliar o tipo de consequência, o tipo de postura para a sociedade”, disse Jucá. “Para bom entendedor meia palavra já basta, aqui nós demos hoje uma palavra inteira”.