Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador ubata. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ubata. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de março de 2016

Justiça determina que Câmara Municipal de Ubatã realize concurso público

Atendendo ao pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou à Câmara Municipal de Ubatã a realização de concurso público para preenchimento dos cargos de provimento efetivo, devendo o concurso ser concluído no prazo máximo de seis meses. Além disso, concluído o certame, a Câmara deverá promover a rescisão de todos os contratos temporários existentes, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil reais, multa que também será aplicada para a inobservância à determinação de abertura de concurso público. De acordo com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito, autor da ação, a Câmara de Vereadores viola frontalmente o art. 37 da Constituição Federal, segundo o qual a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. “Desde 2009, há Lei Municipal que instituiu a organização administrativa do Poder Legislativo Municipal e elencou os cargos de provimento efetivo e os cargos em comissão. Todavia a Câmara de Vereadores de Ubatã mantêm inerte e reluta em cumprir a Constituição e a lei local, com o nítido propósito de ferir a impessoalidade e permitir a contratação de apadrinhados políticos”.

Agravo

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Olimpíada: canoista de Ubatã vai à segunda Olimpíada

canoista de Ubatã

O canoísta Erlon de Souza, de 24 anos, se prepara para representar o sul da Bahia nos Jogos Olímpicos pela segunda vez seguida. Ele se prepara no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Canoagem, em Lagoa Santa, MG.

 Nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, no próximo ano, Erlon, que é de Ubatã, vai disputar a prova de mil metros, talvez em dupla com outro baiano, Isaquias Queiroz, com quem conquistou a medalha de prata nos Pan-Americanos de Toronto.

Além da medalha no Canadá, a dupla foi ouro no Mundial de Milão, na Itália. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão o segundo disputado pelo canoísta de Ubatã.

Erlon de Souza competiu em Londres, em 2012, em dupla com Ronilson de Oliveira. Eles terminaram a prova dos mil metros, na categoria C2, na décima colocação.

fonte A regiao