Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Incêndio destroi barracos em Itabuna (veja video)

Incêndio destroi barracos em Itabuna (veja video)
Um acidente causou a destruição de quatro barracos de tábua no início da tarde desta segunda, na comunidade de Vila da Paz, na saída de Itabuna para Ilhéus. O fogo começou depois que uma moradora se descuidou com um fogão de lenha.

Em poucos minutos o fogo destruiu o barraco dela e de três vizinhos, que perderam geladeira, fogão, sofá, mesa, cama, armário, alimentos e até documentos. A maioria dos moradores só conseguiu salvar as roupas do corpo.

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna tentou remover as 9 crianças, 5 adolescentes e 10 adultos, mas os chefes das famílias se negaram. As 24 pessoas seriam levadas para imóveis alugados pelo município.

Entre as famílias que optaram em não deixar o local estava a do pescador Elias Gonçalves Reis, de 66 anos. Ele, a mulher, filhos e netos preferiram buscar abrigo na casa de parentes.

Elias disse que vai reconstruir o barraco e não poderia deixar o local porque o Rio Cachoeira é quem garante parte do sustento da família, com a pesca. As famílias da Vila da Paz estão cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida.(fonte a regiao)

vídeo :::

Nenhum comentário:

Postar um comentário