Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Tosse por mais de 3 semanas pode ser tuberculose

Tosse por mais de 3 semanas pode ser tuberculose
Para alertar a população soteropolitana sobre a importância da realização do exame para detecção precoce, a SMS lançou uma campanha com participação de artistas locais.

Tosse persistente por mais de três semanas. Esse é um dos principais sintomas que apontam para tuberculose, doença que mata cerca de 4.600 pessoas por ano no Brasil. Salvador é a 4° capital em casos, com 2.200 por ano.

A Secretaria Municipal da Saúde lançou o projeto Salvador: Unidos contra Tuberculose com artistas locais envolvidos na estratégia, que postaram em suas redes sociais vídeos com a hashtag #tuberculosetemcura.

"Nossa meta é criar uma grande corrente nas redes sociais para o incentivo do diagnóstico da doença", explicou Sandra Pereira, coordenadora do Programa Municipal de Combate à Tuberculose.

A SMS estruturou as unidades para o acompanhamento integral dos pacientes. Nesses postos, os infectados são assistidos por uma equipe multidisciplinar num tratamento que dura em média seis meses de forma totalmente gratuita. (fonte a região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário