Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feira Literária de Itabuna já tem agenda


Feira Literária de Itabuna já tem agenda

Com o tema “A Literatura nossa de todos os dias”, a II Feira Literária de Itabuna (FELITA) terá desde palestras, mesas-redondas, bate-papos com escritores, oficinas e exposições, lançamentos de livros e espaço infantil.

Realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a FELITA acontece de 21 a 24, no Centro de Cultura Adonias Filho. O evento será aberto oficialmente na quarta, 21, às 19h.

Às 20 horas haverá apresentação com a atriz e escritora Elisa Lucinda, com o tema “A Literatura nossa de cada dia”, seguido de sessão de autógrafos. No segundo dia, a literatura negra no Brasil será o destaque.

Haverá uma palestra sobre a influência da religiosidade de matriz africana na literatura brasileira, seguida de um debate sobre memória e identidade, com Ana Gonçalves e Nelson Maca.

O terceiro dia será dedicado à literatura de cordel, com uma palestra do estudioso Bráulio Tavares, seguido de um debate com a coordenadora do Proler, professora Glória de Fátima Lima dos Santos.

Também participa o escritor e cordelista Jotacê Freitas, que pela manhã vai ministrar uma oficina de escrita criativa na área de literatura de cordel.

O quarto dia será dedicado à literatura de ficção, em especial ao escritor grapiúna Adonias Filho. O professor Lourival Piligra fará a palestra “Escritor criador de mitos”, seguido de um debate sobre o trágico na obra de Adonias Filho.

Para o debate foram convidados os escritores Jorge de Souza Araújo, Aleilton Fonseca e o filósofo Sávio Rosa. Em todos os dias haverá programação infantil a partir das 9 horas.

As crianças terão oficinas de conto, literatura de cordel, poesia e oralidade, além de xilogravura, grátis. O programa completo está em www.feiraliterariadeitabuna.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário