Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Itabuna: Emasa pede que população economize água

Emasa pede que população economize água

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, informou que não há racionamento de água em Itabuna, embora não descarte a possibilidade de isso ocorrer se a estiagem se prolongar por mais tempo.

Mesmo sem racionamento, orientou a comunidade a usar a água de forma racional, principalmente para que se evite desperdício. "É preciso que as pessoas mudem hábitos de consumo de água radicalmente".

"Devem evitar, principalmente, lavar carros ou calçadas com água tratada. Isso é o maior absurdo diante de tantas campanhas que alertam para o grave problema da falta de água que ameaça o planeta”, afirma.

O presidente da Emasa acredita que muitas pessoas ainda não se deram conta de que a falta de água doce é uma realidade que assusta e que tem mudado a rotina de milhares de famílias em várias partes do País.

Cita, por exemplo, estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que já enfrentam grave crise por falta de água nas torneiras. Também cita Colatina, no Espírito Santo, onde a situação se tornou insustentável.

Lá, a prefeitura decretou situação de emergência na zona rural. Mais de 400 propriedades da região estão prejudicadas em função da seca prolongada no território capixaba.

Em Itabuna, por enquanto, somente houve a suspensão da captação de água na estação de Ferradas, devido à seca do Rio Cachoeira. A captação no Rio Almada está sendo reforçada para amenizar os efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário