Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CONSULTEC MONTA COMISSÃO PARA ESTUDAR O NÚMERO DE VAGAS DO CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS

O concurso da Prefeitura de Ilhéus já está em andamento, a organizadora do certame a CONSULTEC já iniciou o balanço de onde carece de servidores nas principais secretarias do município (saúde, educação e assistência social) são onde irão alocar o maior número de vagas. Ou seja, está cada vez mais perto o concurso da Prefeitura de Ilhéus, pois já tem a autorização do alcaide do município. 
Expectativa e muito estudo sempre que anunciado, o concurso da Prefeitura de Ilhéus torna-se bastante aguardado por milhares de candidatos de toda região sul da Bahia, que geralmente costumam se preparar com boa antecedência . Apesar de ainda não ter sido autorizado um número de vagas, o certame é hoje um dos mais procurados na região, e espera-se que a relação candidato x vaga demonstre a grande concorrência, algo similar ao que ocorre em concursos de outras Prefeituras. Só para se ter uma ideia, em 2011, quando ainda não se falava de crise econômica como hoje, foram diversos inscritos, pessoas até de outros estados vieram disputar uma vaga na cidade.
Sempre que um candidato nos pergunta algo do tipo "como faço para participar deste concurso da prefeitura de Ilhéus", a nossa resposta padrão é: "concentre seus esforços e monte um programa prático e realístico de estudos". Não adianta o candidato saber que a CONSULTEC é a organizadora, que materiais de estudos existem fartamente, se ele não consegue estabelecer uma rotina mínima e diária de estudos. Este é simplesmente o começo da conversa...
Aqui, entra a velha dica do anotar tudo, seja no principal caderno, seja no bloco de notas do celular, seja no computador: elaborar uma escala de estudos com base no último edital, estabelecendo horários para as matérias, priorizando os conteúdos que mais vão exigir a atenção.
O candidato terá que "encontrar" o seu tempo e buscar forças para se autogerir, pois um cronograma não é algo padronizado. Lembrar-se de um fator ajuda bastante: em 90% dos casos, um cronograma se torna um fracasso quase total por causa da baixa capacidade de autogestão do tempo demonstrada pelo próprio candidato. 

Prepare-se e Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário