Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

domingo, 29 de novembro de 2015

Humor de verdade, Remake de "Escolinha do Professor Raimundo"

Nada de humor chato que abusa da desgraça alheia como vemos por aí, nem as paranoias de quem acha que humor é provoca religiosos ou opção sexual.
Enfim!... o   Remake de "Escolinha do Professor Raimundo" é a prova de quem o brasileiro sabe fazer humor, onde todos rir e ninguém se sente ofendido.

Escolinha do Professor Raimundo é um clássico do humor. Chico Anysio um dos grandes gênios desse gênero no Brasil. Reviver o programa era um desafio grande. Desafiador também porque há muito se diz que é um tipo de humor ultrapassado, que não cativa mais o público. Mas o remake produzido em parceria entre o canal Viva e a Globo foi uma grande e merecida homenagem — não só a Chico, mas a todos os atores e redatores que passaram pela atração —, que mexeu com a memória afetiva de uma parcela do público.
Criada por Chico na década de 1950, inicialmente para o rádio, Escolinhaatravessou gerações na TV como um quadro nos programas do humorista até transformar-se em uma atração independente em 1990, na Globo. Ficou no ar até 2001, e sempre foi sucesso.
Acertou a produção em apostar em atores com semelhanças físicas com os que originalmente interpretavam os alunos. E acertou ainda mais ao escolher Bruno Mazzeo para o papel que foi de seu pai. Pelo mesmo motivo, a emoção também foi forte para Lúcio Mauro Filho.
Num programa cheio de bons atores, quatro se destacaram: Marcos Caruso (Seu Peru), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Dani Calabresa (Catifunda) e Betty Gofman (Dona Bela). O trabalho corporal e a atuação deles foram excelentes. Uma linda forma de reverenciar Orlando Drummond, Jorge Loredo, Zilda Cardoso e Zezé Macedo, respectivamente.
A atração serve também para mostrar aos mais jovens que o humor tem história na TV brasileira. É o humor antigo, que usava e abusava de bordões, personagens estereotipados, piadas de duplo sentido, e humor politicamente incorreto. Mesmo que a fórmula hoje já não agrade tanto as novas gerações, o remake provou que ainda dá para rir com a Escolinha. Continua sendo um programa com apelo popular.
Se você perdeu a exibição, ainda tem chance de conferir. Neste sábado, o Viva reprisa os cinco episódios em sequência, a partir das 19h. Em dezembro, a Globo vai reexibi-los aos domingos e ainda apresentará outros dois inéditos. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário