Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 26 de dezembro de 2015

Há 4 anos Ilhéus comemorava a publicação do edital para a construção da ponte

Há 4 anos Ilhéus comemorava a publicação do edital para a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto da segunda ponte ligando o centro de Ilhéus ao Pontal significa, na avaliação do ex-prefeito Newton Lima, um importante passo para que essa obra, fruto de uma antiga reivindicação dos ilheenses, possa de fato se tornar realidade.
Orçada em R$ 200 milhões, com parte dos recursos incluída na emenda da bancada baiana no Orçamento da União, a nova ponte Ilhéus-Pontal terá cerca de 700 metros de extensão por 20 de largura, ligando a praia do Cristo ao Morro de Pernambuco, além de 1.500 metros de vias de acesso. Será do tipo estaiada, com cabos de aço que seguram a estrutura da ponte, nos moldes da Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, e da Ponte Octávio Frias Oliveira, em São Paulo, com uma altura de 25 metros em relação ao  nível do mar no vão central, para permitir o tráfego de embarcações na Baia do Pontal. 
A publicação do edital é apenas o começo de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, que será responsável pelo pleno desenvolvimento de Ilhéus. “Estamos em permanente contato com o governador, que sempre se empenhou na vinda de investimentos importantes, a exemplo do Complexo Intermodal Porto Sul, ZPE, duplicação da BR-415, dentre outros projetos importantes”, declarou.
A construção da ponte foi reafirmada pelo governador Jaques Wagner durante a realização do Festival do Chocolate, em julho passado. Dessa forma, a segunda ponte ligando o centro à zona sul da cidade é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento de Ilhéus, já que a zona sul é um dos setores da cidade que mais vem recebendo investimentos imobiliários.

Partes editada Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário