Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Caixa lança financiamento para simuladores de direção

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (25) que vai disponibilizar R$ 500 milhões para financiamento de simuladores de direção veicular aos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

O equipamento poderá ser financiado em até 48 meses, com cartão BNDES, ou por meio da linha Caixa BCD (Bens de Consumo Duráveis), com juros a partir de 2% ao mês, sendo até 90% do valor em até 60 meses, incluído o prazo de carência, que pode chegar a 6 meses.

Desde o início do ano, aulas com o simulador de direção passaram a ser obrigatórias para quem quer tirar carteira de habilitação para dirigir carro (a CNH do tipo B). Ao todo, são necessárias 25 horas ao volante para tirar a carteira de motorista na categoria B. A carga horária aumentou em 5 horas no ano passado, também por determinação do Conselho Nacional de Trânsito ( Contran).

Segundo o Ministério das Cidades, as aulas no aparelho deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas.

Vai e vem da lei!


O uso do simulador deveria ter se tornado obrigatório para a categoria B em 2013, após as autoescolas terem tido um prazo para adquirir ou alugar o equipamento. Mas a data de validade foi adiada porque muitas autoescolas e CFCs alegaram que não tinham condição de adquirir o aparelho.

Em junho de 2014, o Contran decidiu que o uso do simulador seria opcional. Mas no Acre, em Alagoas, na Paraíba e no Rio Grande do Sul esse tipo de treinamento se manteve obrigatório.

Quase 1 ano depois, o Contran voltou atrás e anunciou que o simulador seria obrigatório em todo o país a partir de 1º de janeiro deste ano. Alguns CFCs optaram por alugar o aparelho, em vez de comprá-lo.

O conselho de trânsito  também estuda exigir aulas com simulador para quem quer pilotar motos; atualmente, elas são opcionais.


Fonte: G1
Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link http://correiodopovo-al.com.br utilizando-se do Link da própria matéria ou artigo, ou, as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos Correio do povo de Alagoas estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa da redação do Correio do povo de Alagoas. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Correio do Povo de Alagoas faz na qualidade de seu jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário