Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 30 de janeiro de 2016

Circuito do “Ilhéus Folia” já está pronto para o segundo dia de carnaval

Incluindo varrição e lavagem, o trabalho começou às 5 horas da madrugada e contou com a participação de 40 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos


Fotos Secom

Benevides acrescenta que outros dez operários ficaram concentrados na varrição dos acessos à Avenida. “Além disso, em função de uma maior necessidade, em alguns pontos, foi realizada uma lavagem com o auxílio do carro-pipa”, pontua, reiterando que a proposta do governo municipal é deixar a Soares Lopes pronta para o segundo dia de festa do “Ilhéus Folia”. 

César Benevides informa, ainda, que, mesmo neste sábado de carnaval antecipado, dia 30, uma terceira equipe segue realizando normalmente a limpeza de vários pontos de Ilhéus. “Nesse sentido, é importante frisar que a coleta domiciliar só não acontecerá no domingo, retornando na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro”, completa o secretário de Serviços Públicos.

Saúde – Em espaço montado nas proximidades do Bob’s, o posto da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou vários atendimentos neste primeiro dia de carnaval antecipado. Segundo a diretora de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, os principais casos incluíram suturas, coma alcoólico e pressão arterial alta. 

Segundo ela, neste primeiro dia de carnaval, a unidade funcionou das 6 horas da noite até às 3 horas e meia da madrugada. “É importante salientar que, devido a estrutura que nós montamos, foi possível resolver a imensa maioria dos casos no próprio posto, aliviando a estrutura hospitalar da cidade”, disse.

O titular da pasta, Antônio Ocké, lembrou que o posto conta com uma equipe formada por 12 profissionais, entre os quais médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem. “Além disso, temos o apoio de uma ambulância, de uma unidade do Samu 192 e do pessoal que trabalha com as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), realizando, inclusive, distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV e Sífilis”, enfatiza, destacando, ainda, o esforço da       rede hospitalar para manter médicos de plantão neste período carnavalesco.  

Trânsito – A exemplo do que aconteceu na primeira noite do “Ilhéus Folia”, e sempre com o objetivo de garantir uma maior fluidez no trânsito e, com isso, a própria segurança dos foliões, equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) estarão mais uma vez atuando em vários pontos da cidade. “Estamos trabalhando, dentro e fora do circuito, com 40 agentes. Até agora, esta ocorrendo tudo como planejamos”, disse na manhã deste sábado, 30, o titular da Sutran, Isaac Vinhas. Segundo ele, durante o primeiro dia de carnaval antecipado, foram utilizadas, pela primeira vez, as dez motocicletas adquiridas recentemente pelo órgão. “Tudo para melhor atender a demanda”, opinou.

De acordo com o superintendente Isaac Vinhas, as vias de acesso ao circuito do carnaval continuarão sendo interditadas para a circulação de veículos particulares, a partir das 13 horas, salvo para moradores devidamente identificados com os respectivos adesivos ou com comprovantes de residência.

Segundo o plano de operações elaborado pela Sutran para o carnaval deste ano, o ponto de táxi localizado na praça Dom Eduardo será deslocado para o espaço provisório que será implantado na rua Bento Berilo, nas proximidades da Biblioteca Pública. Já o ponto de ônibus do antigo Grupo Escolar General Osório será desativado nesses dias e horários, cabendo aos usuários se deslocarem para os pontos da praça Coronel Paiva (nas proximidades do antigo Supermercado Delta) ou da Avenida Osvaldo Cruz (nas cercanias do IME).

Segundo dia – Neste segundo dia de carnaval antecipado, 30, ilheenses e visitantes poderão curtir, a partir das 20 horas, grandes atrações regionais e nacionais. Neste sábado, estarão desfilando, na avenida Soares Lopes, Zahra, Vingadora (do mega hit “Metralhadora”), Negra Cor, Ricardo Chaves, Jammil, Tsunami, Na Pegada da Lôra e Di Bali. A programação também contempla, a partir das 14 horas, desfile de blocos de sujo, trio e arrasto, 18 horas, desfile de blocos afro, e, a partir das 20 horas, Baile da Melhor Idade, na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), com apresentação do cantor Bebeto. O “Ilhéus Folia – De Volta a Alegria” é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de    Turismo (Atil), Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 30.01.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário