Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ilhéus: Passeata reuniu familiares e amigos de Thayná Verena

Durante o fim da tarde dessa Quarta feira (27), familiares e amigos da adolescente Thayná Verena, que perdeu a vida no último dia 16 de janeiro aos 16 anos de idade, promoveram uma passeata com o objetivo de pedir justiça e apoiar as investigações do caso Thayná, que devem elucidar de que forma ocorreu a morte da jovem, pré acadêmica em direito.

O ponto de concentração da passeata foi o edifício Phanteon, localizado na avenida Soares Lopes, a principal avenida de Ilhéus e também o local onde Thayná faleceu. Durante a passeata, a avó de Thayná exibiu um cartaz onde se lia “Não Vamos Desistir”, e dezenas de outros cartazes faziam questionamentos a respeito das circunstancias em que Thayná Verena perdeu a vida.

A mãe de Thayná, Cássia Gusmão, emocionada, foi aos prantos durante a realização da passeata. Ela também exibiu um cartaz durante o protesto. A TV Santa Cruz, a TV Cabrália e outros veículos de imprensa da região cacaueira realizaram a cobertura da manifestação. Durante o trajeto, a passeata atraiu a atenção de centenas de ilheenses.


Um dos cartazes exibidos durante a manifestação exibiu uma grave denúncia: Exibido por Adriana Cabús, amiga da família de Thayná Verena, o cartaz questionou o fato de um médico da região ter supostamente simulado um entubamento no Hospital Regional. A simulação, que se de fato ocorreu deve motivar uma atitude imediata do Conselho Regional de Medicina e, posteriormente, da polícia, teria ocorrido quando Thayná Verena já estava morta.

O término da manifestação ocorreu na porta da delegacia da Polícia Civil em Ilhéus. Na delegacia, a família de Thayná Verena e os amigos da adolescente manifestaram apoio ás autoridades policiais e agradeceram o empenho da delegada Andréa Oliveira, que atualmente está evidando esforços para elucidar os fatos e solucionar o caso Thayná Verena.

Fonte: Chico Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário