Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 30 de janeiro de 2016

Primeiro dia do Ilhéus Folia é marcado pela tranquilidade e grande público

 Foto: Eduardo Sales/Facebook
A animação carnavalesca tomou conta da Avenida Soares Lopes  na noite desta sexta-feira, 29, primeira dia do Ilhéus Folia. São esperados nos três dias de Carnaval Antecipado 100 mil pessoas.
Além da grande quantidade de foliões, o primeiro dia de Carnaval foi considerado tranquilo, sem incidentes com relação à segurança, reforçada pela Policia Militar.
A primeira atração a entrar no circuito do carnaval foi a banda Vera Cruz, seguida por Via de Acesso, Realce, Via de Acesso, Durval Lélys, Tatau, Realce, A Rapaziada.
A atração principal da noite, o cantor Durval Lélys entrou na Avenida ás 23 horas e mesclou músicas novas com sucessos antigos da banda Asa de Águia. A grata surpresa da noite ficou por conta da Banda Via de Acesso, que encantou o público e arrastou uma multidão atrás do trio elétrico.
A festa continua neste sábado, dia 30, às 14h com os desfiles de blocos de sujo, de trio e arrasto. Às 18h, a avenida será tomada pela beleza das instituições afro, que somam 12 ao total.
Ainda no sábado, às 20h, acontece baile da Melhor Idade, com apresentação do cantor Bebeto, na Praça da Catedral. Simultâneo ao baile, na outra ponta do circuito, se apresentam em trios elétricos as bandas Zahra, Vingadora, Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Na Pegada da Lôra e Di Bali.
O último dia do Ilhéus Folia, no domingo, também começa à tarde. A partir das 10h, com desfile de blocos de sujo, trio e arrasto. Às 16h, acontece baile infantil, com a cantora Márcia Alencar, nas proximidades da Catedral de São Sebastião.

Os blocos afro retornam à avenida a partir das 18h e se estendem até às 20h, quando acontecem apresentações de bandas regionais no palco. A festa será encerrada com os trios elétricos, que vão percorrer o circuito trazendo as seguintes atrações: Lordão, Duas Medidas, Olodum, Jamil, Di Balada, Avenida Sete e Try Farol.
O Ilhéus Folia é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de Turismo (Atil), Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau.

Blog Agravo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário