Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Concurso da Prefeitura de Ilhéus ultrapassou mais de 30 mil inscritos e deve alterar o edital

Após a Justiça acatar pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e suspender o concurso público da prefeitura de Ilhéus, o executivo municipal informou, na ultima quarta-feira (24), que vai adotar todas as determinações e descartou a possibilidade de cancelamento do certame. De acordo com a prefeitura, o concurso, cujas provas estavam previstas para ocorrer no dia 13 de março, já tem quase 31 mil inscritos.

 Na decisão, a juíza Carine Nassri, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a republicação do edital para que seja feita a inclusão do benefício de isenção de taxa de inscrição para hipossuficientes [que não possuem recursos para o pagamento] e exclusão do requisito da experiência de dois anos para o cargo de procurador. Os dois pontos do edital foram sinalizados pelo MP-BA como irregulares.

Em nota, o secretário de Administração da prefeitura, Ricardo Machado, disse que que a Procuradoria Geral do Município (Proger) e da Secretaria de Administração (Sead) vão tomar todas as providências previstas, mas recorrerão das decisões. “Não há a possibilidade de o concurso público ser cancelado, o que vai haver são as adequações do edital ao que determina a justiça, o que implicará em um novo cronograma”, declarou Machado, na nota. (G1)

NOTA  DO SITE



Caso, a Prefeitura Municipal de Ilhéus seja derrotada, deverá obedecer as orientações do MPE e respectivamente terá alterções no Edital, sendo assim o Edital contará com a abertura de inscrições de novo, mas com a solicitação de isenção, consequentemente a tudo isso a Prefeitura de Ilhéus juntamente com a CONSULTEC deverá abrir um link para os que desejarem a devolução do dinheiro. Ainda neste inicio de março deve sair as seguintes recomendações:


As novas regras para a continuidade do concurso, contendo informações sobre:

- alteração de vagas

- mudanças no edital

- período para novas inscrições período para pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição

- período para pagamento de taxa de inscrição para candidatos já inscritos e que não efetuaram o pagamento (bastando solicitar 2ª via do boleto)

- alterações no cronograma

- procedimento para devolução da taxa de inscrição para aqueles que não desejarem mais participar do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário