Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ficou bem mais fácil usar energia solar

A partir do dia 1º de março entram em vigor as novas regras para a geração de energia elétrica distribuída; ou seja, cada casa, edifício comercial ou residencial, comércio e indústria ganham incentivos para gerar energia elétrica.

As mudanças oferecem facilidades e incentivos ao consumidor para que invista na sua própria geração de energia elétrica e assuma o controle de sua conta de luz.

O uso de painéis fotovoltaicos é bastante comum em outros países e já está regulamentado no Brasil a mais de 3 anos. Confira a seguir as principais mudanças.

A burocracia foi reduzida e o prazo para a autorização caiu de 90 dias para 34 dias, com uma única etapa. O período para usar os créditos de energia aumentou de 36 para 60 meses.

Antes, o excedente que voce produzia só podia ser usado como crédito em imóveis que pertenciam ao mesmo CPF. Hoje, voce pode usar em qualquer imóvel, desde que prove uma ligação entre voce e o dono dele.

Esse vinculo pode ser uma reunião de consumidores em consórcio ou cooperativas. Assim, passa a ser permitida a transferência de créditos de energia para vizinhos, parentes, instituições de caridade, cooperativas, empresas, etc.

A grande novidade está na possibilidade de usar áreas distantes do ponto de consumo para instalar o sistema fotovoltaico. Voce pode instalar num sítio e contabilizar o crédito em sua casa na cidade, por exemplo.

a regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário