Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

IBGE: Mais de meio milhão de inscritos para efetivos

O concurso para efetivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem parcial de mais de 500 mil inscritos, sendo 470 mil para o cargo de técnico, destaque da seleção, e que exige o nível médio. As funções de analista e tecnologista, de nível superior, atraíram 30 mil candidatos. Os quantitativos finais e a concorrência por cargos/cidade ainda não foram informados. Os cartões de confirmação e os locais de prova estarão disponíveis entre os dias 4 e 17 de abril, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o especialista Paulo Estrella, do curso Academia do Concurso, afirmou que o grande número de inscritos não deve intimidar os candidatos que estão se preparando para a seleção. "A concorrência vai ser relativamente proporcional ao salário, que é bem interessante, para o nível médio. Quem tem reais condições de passar, já começou a estudar. O que o candidato tem que saber, é que essas vagas vão ser concorridas efetivamente por poucos. São pessoas mais antigas no concurso", acredita.

As avaliações serão por meio de provas objetivas, marcadas em finais de semana diferentes. Os graduados realizarão os testes no dia 10 de abril. Para os concorrentes a técnico, o exame será aplicado no dia 17 do mesmo mês. Segundo Paulo Estrella, a disciplina Geografia, talvez o maior destaque em conteúdo, deve ter a atenção dos concorrentes. "Dos outros conteúdos, o candidato já tem noção. O foco maior deve ser dado à disciplina de referência da banca, e não perder tempo em conteúdo que não será cobrado. É mais difícil procurar questões de Geografia nas provas da FGV, terá de procurar em bancas anteriores. É o diferencial", auxilia.

Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário