Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Teotônio Vilela cresce, mas serviços essenciais não acompanha o crescimento

Se existe um local que cresce assustadoramente todos os dias aqui em Ilhéus, esse local se chama o bairro Teotônio Vilela. A quantidade de pessoas que moram naquele bairro já ultrapassa a casa dos 20 mil habitantes e com as novas casas do minha casa minha vida a tendência é continuar a crescer.

Contudo, esse crescimento imobiliário e populacional vem acompanhado de um retardo nos serviços considerados como essenciais, serviços ambulatoriais e hospitalares, serviços especializados de alta complexidade, ações de atenção primária e de agentes comunitários de saúde, considerados essenciais, são escassos e em algumas áreas ninguém tem esse aparato do município e nem do estado. Em 2013, o bairro perdeu seu Pronto Atendimento de 24 horas agravando assim a capacidade de atendimento justamente pela ineficiência e escassez dos PSF e Posto de Saúde, que não funcionam 24 horas.

Podemos citar outro problema escancarado no bairro, a infraestrutura é precária, sistemas de telecomunicações, rede de distribuição de água e tratamento de esgoto, sistemas de transmissão de energia, serviços de escoamento de chuvas, calçamento de vias públicas, entre outros, são problemas que atrapalham o cotidiano da população. Quando chega o período das chuvas, algumas ruas se tornam intransitáveis e a lama toma conta das ruas, crianças e adolescente não conseguem nem sair de casa para ir à escola, neste caso cito o  Colégio Professor Fábio Araripe Goulart.



Em 2014, na matéria de Henrique Mendes do G1 o diretor do colégio, Antônio Pires, disse que trabalha há quatro anos para resolver os problemas, ainda sem resultados satisfatórios. Ele detalha que, no início deste ano, foram iniciadas obras de esgotamento, por meio da Empresa Baiana de Saneamento (Embasa), que acabaram agravando a situação no local. Agora, completa o diretor, o esgoto residencial está chegando à rede pluvial, provocando até mesmo alagamentos em dias de chuva.

Abra o olho os responsáveis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário