Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

União Internacional de Triathlon confirma quatro árbitros da UESC para os Jogos Olímpicos


A União Internacional de Triathlon (ITU), confirmou os Oficiais Técnicos Internacionais e Nacionais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Entre os selecionados quatro são da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foram confirmados o Professor/Ms. Alberto Barretto Kruschewsky, os egressos Cláudio Damião Rosa e a Débora Arantes e o graduando Daniel Mazutti, todos do Curso de Educação Física da Universidade.
Foram divulgadas duas listas, com 10 árbitros brasileiros, uma com os nomes dos que irão atuar nos Jogos Olímpicos, em agosto. Outra com aqueles cujas atividades serão nos Jogos Paralímpicos a serem disputados em setembro. O professor Alberto Kruschewsky e a egressa Débora Arantes constam na duas listas. Daniel Mazutti (que gradua neste semestre) está na Olimpíada e Cláudio Damião Rosa, na Paralimpíada.

"Saiu a convocação, e nós, a UESC, estamos na Olimpíada e Paralimpíada do Rio 2016. Todos fizemos o curso de 2012, realizado na Universidade para Certificação de Oficiais Técnicos Internacionais Nível 1 com chancela da União Internacional de Triathlon – ITU e a Confederação Brasileira de Triathlon - CBTri. O curso foi promovido em conjunto pelo Colegiado de Educação Física e o Departamento de Ciências da Saúde da UESC, ministrado por Roberto Menescal, Árbitro Internacional Nível 3, representante brasileiro na Olimpíada de Londres 2012," comemorou o professor.

"Agradeço o apoio da Reitoria, do Departamento de Ciências da Saúde e do Colegiado de Educação Física.  Ao pessoal de Letras (Jorge Onodera, Isaias Carvalho, Elaine Frossard), que disponibilizaram curso de inglês para os alunos. Somos o único estado onde houve um curso internacional e um nacional, com a maior equipe de árbitros do Brasil. Não sei a dimensão disso ainda, pois ver meu nome em duas listas, quando haviam, nesta fase final, 27 brasileiros com Nível II concorrendo, quando o normal seria dividir nos dois eventos; também ver alunos do curso arbitrarem no maior evento esportivo do planeta, ainda não é possível mensurar," frisa o professor Alberto Barreto Kruschewsky.

Ao anunciar os árbitros a União Internacional de Triathlon (ITU) destacou o prazer de confirmar os Oficiais Técnicos Internacionais e Nacionais para ambos, Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Esta será a quinta participação do Triathlon nos Jogos Olímpicos, que acontecerão de 5 a 12 de agosto, enquanto o Paratriathlon vai debutar nas Paralimpíadas, que serão disputadas de 7 a 18 de setembro.


“É uma elevada honra ser selecionado como Oficial Técnico para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. É necessário uma incrível quantidade de trabalho para atingir este nível, e eu me congratulo com todos os oficiais Técnicos (TOs) que estarão no Rio,” disse Marisol Casado, Presidente da ITU e membro do Comitê Organizador Internacional. Os Oficiais Técnicos foram selecionados de acordo com a Política de Credenciamento da ITU, em um processo de múltiplas fases que envolveu a participação do staff ITU, Federações Nacionais, Comitês Técnicos e Comissão Executiva da ITU.

 “A ITU implementou uma política de seleção transparente, adotada para garantir uma representação equilibrada dos mais qualificados Oficiais Técnicos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016,” frisou Casado.

INTERNATIONAL TRIATHLON UNION
Olympic Games ITU Technical Officials

Nenhum comentário:

Postar um comentário