Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 26 de março de 2016

Impeachment: Clima de desespero na tropa de choque do Governo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães, dá entrevista no Salão Verde do Congresso Nacional sobre a reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto 


Logo após a derrota da chapa articulada pelo Palácio do Planalto para enterrar o impeachment de Dilma Rousseff na comissão especial, o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), convocou uma reunião de emergência em seu gabinete.

No encontro, o petista e os demais apoiadores de Dilma não esconderam a perplexidade com a eleição da chapa oposicionista: se a certeza, antes, era de uma vitória na disputa, ganhou força o sentimento de que o resultado foi alcançado pelas traições na base governista. "É lamentável que os parlamentares tenham se escondido atrás do voto secreto", desabafou um deputado. "Foi uma diferença de 73 votos. Maior do que toda a bancada do PMDB. A culpa não é nossa", resumiu o líder Leonardo Picciani (RJ).

Sem poder contar com os partidos aliados, o governo agora lança as esperanças no Supremo Tribunal Federal (STF), alvo de ações para suspender, protelar ou anular o impeachment que o Planalto classifica de "golpe".

Reuniões de emergência têm sido agendadas constantemente com o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), no Palácio do Planalto. Têm sido definidas próximas estratégias do governo. O clima é desespero. A base aliada se desfaz e cada vez mais, o fiel da balança, o PMDB caminha para abandonar o Titanic petista.


AlmanakedaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário