Deputados estaduais que fazem parte da Comissão da Ferrovia da Integração Oeste Leste se reuniram nesta quarta-feira, em Salvador, com o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster.
Eles foram buscar informações sobre o andamento das obras. Os deputados também cobraram explicações sobre o projeto para a construção do Porto Sul, em Ilhéus.
A obra deveria ter sido iniciada há mais de 4 anos, mas a licença ambiental só foi concedida em 2014 pelo Ibama. O projeto prevê a construção de dois terminais, um operado por empresa e outro por investidores privados.
Estes investidores seriam sócios ao governo baiano. O Porto Sul estava previsto para começar a operar em 2017, o que não mais será possível.
Durante a reunião, o secretário Bruno Dauster informou a intenção do governo de criar um fundo de investimentos para captar recursos privados a ser revertidos em importantes obras de infraestrutura.
Do encontro participaram o coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil, Eracy Lafuente, e os deputados estaduais Ivana Bastos, Maria Del Carmem, Ângela Sousa, Zé Raimundo e Augusto Castro.
fonte A Regiao
Nenhum comentário:
Postar um comentário