A Marinha vai agir em Ilhéus para ajudar no combate ao
mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. Foram alocados alguns soldados para o município. O pedido antecipado de
ajuda pela Prefeitura levou em conta o número de casos notificados da tríade da doença em 2015, mais do que o dobro do registrado no ano anterior.
Os soldados vão auxiliar a entrada dos agentes de
saúde nas residências, especialmente nos bairros de estão com índice elevadíssimo e onde houver maior incidência de casos: “O ponto principal, é a credibilidade na abordagem de
uma residência, para que o morador tenha consciência da seriedade e da
importância de ele abrir as portas para a inspeção”.
O secretário de saúde, Antônio Ocké, explicou que reforçar a
fiscalização em focos de proliferação crônicos é uma das estratégias nas
ações de 2016, vamos continuar
concentrando as visitas nas casas de pessoas que tiveram dengue em 2015
para ver se elas mudaram os hábitos. Infelizmente muita gente continua
com o foco do mosquito dentro de casa. E também nos bairros próximos
onde surgem novos casos de dengue”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário