Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Com menos chuvas, EMBASA alerta para evitar desperdício de água em Ilhéus

Com a redução das chuvas nos últimos meses em Ilhéus, EMBASA decidiu alertar o ilheense para o uso consciente da água e emitiu um aviso em sua página na internet. O medo é que os reservatórios sofram quedas acentuadas antes mesmo da chegada do período de estiagem, a partir de maio.
Enquanto o índice pluviométrico (de chuvas) esperado para março era de 50 milímetros, o volume foi de apenas inferior para este período. Isso representa um índice de 16% abaixo da média esperada para o período. 
O que preocupa é que para este mês não há sinais de melhora. Dados do Instituto de Meteorologia (Inmet) mostram que até agora choveu pouco e a previsão é que as águas só voltem a incomodar o ilheense depois do dia 20 e olhe lá, mas de forma esparsa. “A massa de ar quente e seca tende a se fortalecer. Com isso, o clima continuará com prevalência de sol, sem chance de chuva pelo menos até o dia 23”, informa o Inmet. 

De acordo com a EMBASA, responsável pelo abastecimento, o ilheense  a partir de segunda terá a redução preventiva da oferta de água será de 15%, a partir de segunda-feira (18), assim o abastecimento será em dias alternados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário