Até o momento no rol dos
indecisos, o deputado federal Bebeto (PSB-BA) afirmou na madrugada deste
sábado, durante discurso na Comissão Especial do Impeachment, que impeachment
não é golpe, como PT, PCdoB e PDT vêm defendendo. Embora não tenha deixado claro
sua posição, o parlamentar também indicou que deverá seguir a posição oficial
de seu partido na votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff.
"Não me
perfilo com essa ideia de que impeachment é golpe. Não, ele está no ordenamento
jurídico", afirmou Bebeto na comissão, defendendo, contudo, que é preciso
respeitar o processo legal. O parlamentar considerou que o processo de
impeachment da presidente Dilma Rousseff "foge à regra", pois tem uma
"natureza muito mais política", em função do momento que o País
passa.
Próximo ao
governador da Bahia, Rui Costa (PT), Bebeto disse que seu partido tem "uma
clareza" de que a presidente Dilma cometeu erros, tem baixo índice de
popularidade e que o Brasil passa por uma grave crise econômica. Mas disse ver
uma "dúvida" no processo de Dilma, se os deputados farão um
julgamento exclusivamente político ou levarão em conta fundamentos jurídicos.
Embora a bancada
do PSB já tenha divulgado na quinta-feira nota em que declara apoio ao
impeachment, o deputado lembrou que somente na segunda-feira o partido vai
tomar uma decisão oficial sobre o tema. "E eu, que tenho ouvido muito, haverei
de adotar com mais segurança uma posição para apresentar na segunda-feira (data
da votação do parecer na comissão)", disse.
UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário