A Secretaria de Saúde (Sesau) de
Ilhéus, por meio do setor de Vigilância à Saúde, vai manter boa parte da rede
de unidades básicas para a vacinação de cães e gatos contra a raiva, no próximo
dia 16, quando acontece o Dia D da mobilização. Os animais devem ter mais de
três meses de idade para receber a imunização, que será feita das 8h às 17h.
No dia 16, irão funcionar
os postos de saúde do Programa Saúde
da Família (PSF) dos bairros Nossa senhora da Vitória; Ilhéus II; Basílio;
Iguape; Barra (no CSU); Herval Soledade (no Pontal); Hernani Sá; Nelson Costa
(no Psf e Mangueira – prolongamento do bairro Nelson Costa); Teotônio Vilela 3
e 4 e na Unidade Básica Dr Euller; Salobrinho; Banco da Vitória; Alto da
Conquista, (na praça Santa Rita); Cae lll, localizado na antiga Fundação Sesp;
Posto Almiro Vinhais (na avenida Princesa Isabel); e no Centro de Saúde
Sarah Kubitscheck, localizado no Parque Infantil.
Após 30 dias de aplicada a
vacina, uma segunda dose deve ser ministrada. A partir daí, a imunização passa
a ser anual. De acordo com o chefe da Vigilância à Saúde da Sesau, Antônio
Firmo, levar o animal para ser vacinado é importante para preservar o bem estar
dos cães e gatos e também dos humanos. ”É de grande importância a imunização
porque, no ano passado, não tivemos uma campanha regular, mas esse ano a meta é
vacinar cerca de 33 mil cães e gatos, e, para que isso aconteça a população tem
que contribuir”, ressalta.
SECOM-PMI

Nenhum comentário:
Postar um comentário