A prefeitura de Palmeira dos Índios, cidade há 102 km da capital Maceió, vai utilizar tecnologia no combate ao Aedes aegypti.
O projeto piloto será apresentado nesta quinta-feira, 18, em um povoado da cidade. Entre as ferramentas estão o aplicativo para smartphones 'Xô Aedes' e para denunciar possíveis focos do mosquito; e um drone, guiado por GPS, que funcionará de forma integrada com o aplicativo. Nas ocorrências onde for necessária a verificação de lugares altos ou de difícil acessibilidade, o dispositivo já sairá da sede da Secretaria Municipal de Saúde com as coordenadas geográficas armazenadas, o que agilizará o sobrevôo do objeto na localidade.
O drone será utilizado nos primeiros 60 dias por especialistas, período em que agentes de endemias da SMS serão capacitados para manusear o novo equipamento. Após isto, o drone será operado de forma independente, pela própria equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios.

