Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net

sábado, 12 de setembro de 2015

Greve pode anular ano letivo em Itabuna



O ano letivo de 2015 dos cerca de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino em Itabuna ficará ainda mais comprometido. Os professores anunciaram para próxima segunda-feira uma nova greve.

Se confirmada, será a segunda dos profissionais da educação neste ano. A primeira foi iniciada em maio e durou 73 dias. Eles voltaram ao trabalho depois que o Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região decidiu que a greve era ilegal.

O Sindicado do Magistério Municipal Público de Itabuna recorreu para Brasília e o Tribunal Superior do Trabalho concedeu liminar derrubando a decisão do Tribunal Regional.

Os professores reivindicam aumento de 13,03%, enquanto o município oferece 8% de reajuste. Se conseguirem o percentual desejado, professores de Itabuna garantem um dos maiores reajustes do estado.

A Prefeitura de Salvador, por exemplo, concedeu aumento de pouco mais de 8%. Outros municípios baianos deram reajuste somente aos professores que recebem o piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação.

O piso da categoria é de R$ 1.917 por 40 horas semanais de trabalho. Nenhum professor em Itabuna recebe menos que esse valor.(via a regiao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário