Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Denúncia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Denúncia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de março de 2016

Denuncia: Fraudes no sistema de cotas para medicina na Bahia

Denuncia: Fraudes no sistema de cotas para medicina na Bahia
O Coletivo Central Estudantil (CCE) e estudantes negros da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) denunciaram ao Ministério Público Federal (MPF) casos de fraudes no sistema de cotas, no curso de medicina da instituição. Após o levantamento de situações que se enquadram como fraude, o Coletivo de Estudantes Negras/negros de Medicina da UFRB (NegreX) publicou uma carta de apoio às investigações, na página do grupo, no facebook.

“Compartilhamos o sentimento de indignação de todos os estudantes lesados pelos fraudadores. Reafirmamos nosso compromisso na luta pelas políticas afirmativas para as pessoas a quem são de fato destinadas”, diz um trecho da carta do NegreX.

Uma aluna do terceiro semestre de medicina da universidade, que não quis se identificar, disse que começou a investigar os casos por conta própria. Assim que levantou provas de que quatro pessoas teriam se autodeclarado de baixa renda ou negras, na turma do primeiro semestre de 2015, ela levou o caso ao coletivo de estudantes, que deu andamento às investigações.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Morador do Alto São Sebastião (Outeiro) denuncia o asfalto sonrisal colocado pela Prefeitura

 
Segundo a denúncia do morador do Alto São Sebastião, no final do ano passado (Dezembro) a Prefeitura Municipal de Ilhéus colocou seu maquinário para trabalhar na ladeira que dá acesso ao bairro citado, contudo na primeira chuva forte que deu o asfalto "Sonrisal" não aguentou, asfalto Sonrisal é um termo popularmente utilizado para designar o asfalto que se desmancha com facilidade dando lugar a grandes crateras ou pequeno buracos. 

Sendo assim, os moradores que ficam prejudicados com essa situação que se encontra a ladeira que dá acesso ao Outeiro de São Sebastião em Ilhéus. 

Isso demonstra desperdício de dinheiro público! 

Veja mais fotos:  


sábado, 26 de dezembro de 2015

Comprei no comércio de Ilhéus e não ganhei cupom para concorrer a prêmios


O tema da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus é Natal Premiado. Comprei no comércio de Ilhéus e percebi que as lojas que comprei não estão participando da campanha, logo questionei, e a resposta foi praticamente uma denúncia "Não estamos participando, pois o que há aí é uma máfia", segundo um comerciante a CDL vende 3 mil cupons por R$1.200,00, sendo assim inviável a participação de algumas lojas. Entretanto, segundo o comerciante para outras pessoas os valores são mais baixos, por questões de amizades e por ai vai, segundo o mesmo tem bairros que tem um descontinho especial, não tratando assim de forma igualitária/isonômica as lojas por causa de bairro A, B ou C.

O espaço está aberto para a CDL se manifestar.