Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Vitória da Conquista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitória da Conquista. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Homem é preso ao ser flagrado furtando barras de chocolate na Bahia

Um homem foi preso em flagrante após furtar quatro barras de chocolate de um estabelecimento no centro comercial de Vitória da Conquista, município situado no sudoeste do Estado. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

O suspeito foi flagrado por funcionários da loja, que acionaram a polícia. Uma guarnição do 1º Pelotão da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) constatou a ocorrência de furto e, mediante as circunstâncias, encaminhou o homem ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública).


A polícia frisou que o suspeito já tem várias passagens pela delegacia e que teria iniciado a vida criminosa na adolescência.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vitória da Conquista faz história e elimina o Náutico da COPA do BRASIL

No dia de seu aniversário de 115 anos, o Náutico recebeu um indigesto presente de grego do Vitória da Conquista. Mesmo jogando dentro de casa, os pernambucanos ficaram apenas no empate em 1 a 1 e acabaram assistindo a classificação heroica do Bode do Sertão, que avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2016.

O jogo iniciou com os visitantes na marcação e prendendo o Náutico no setor defensivo do campo. Porém, o Timbu aos poucos foi escapando dos marcadores e conseguia esboçar lances de perigo ao gol de Carlos.

Sem muita criatividade, o confronto se destacava pelos lances duros e muitas faltas criadas pelas duas equipes. Aos 13, Tiaguinho tem boa chance em cobrança de falta, mas chuta muito mal e recebe vaias da torcida presente na Arena Pernambuco.

Mesmo com o jogo aberto, as duas equipes não conseguiam levar efetividade em seus lances de ataque e faziam os goleiros trabalharem pouco na partida. Porém, aos 22, tudo mudou quando uma jogada de contra-ataque terminou em gol para o Bode de Conquista. Zé Paulo recebeu belo cruzamento, e livre de marcação chutou cruzado para fazer um belo gol em São Lourenco da Mata.

O gol dos baianos mudou o panorama da partida, com o Náutico sendo pressionado pela torcida e correndo atrás do empate. Entretanto, era o Conquista que levava mais perigo, com Tatu puxando contra-ataque e perdendo a chance de ampliar ao chutar a bola em Fabiano Eller em vez de tocar para os companheiros em campo.

Utilizando da catimba para manter o resultado, os atletas alviverdes irritavam os jogadores pernambucanos e não deixavam a partida fluir. Aos 37, Tatu mais uma vez teve a chance de ampliar, mas acabou tocou para Kléber que finalizou em cima da defesa alvirrubra. Aos 38, Maicon Costa chutou rasteiro e viu a bola explodir na trave de Júlio César.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vitória da Conquista vai jogar algumas partidas aqui em Ilhéus

 Foto: Blog do Anderson
O primeiro jogo entre Esporte Clube Vitória da Conquista e Vitória no dia 10 de fevereiro pelo Campeonato Baiano de Futebol, está marcado para o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Segundo a Federação Bahiana de Futebol, em função das obras de recuperação do gramado do Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, não estarem concluídas. O Executivo Conquistense tem perdeu o prazo para entregar o gramado do estádio em condições de jogo o que fará com que algumas partidas sejam mais uma vez programada para o Mário Pessoa. De acordo com a Prefeitura uma nova visita será feita para verificar a situação das intervenções no Lomantão. Outro jogo que deve ser realizado em Ilhéus é Vitória da conquista e Ceará pela Copa do Nordeste.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vindo do mundo do crime, “pastor” Edimar viu na igreja sua oportunidade de enriquecer



Ele, junto a a outros dois comparsas, é acusado de matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio Souza, 38 anos e prima dela Ana Cristina Sampaio, 36  – também é dono de um perfil violento, agressivo e conturbado, uma face dupla. Ex-traficante de pedras de crack nos arredores de Vitória da Conquista. Viu no evangelho uma maneira fácil de cometer adultério e, ao mesmo tempo, enriquecer em tempo recorde com as ofertas e desvio de dízimos das centenas de fieis arrebatados pelo dom da palavra.
“Era o meu fornecedor de pedra (crack) quando eu era viciado”, conta um estudante, entrevistado por mim nas imediações da Praça Tancredo Neves, em conversa informal. “Como é que nunca souberam disso? Que ele era um ganancioso e perigoso”, estranha. Não foi difícil a manobra. Contando com a ajuda imprescindível da pastora Marcilene e do marido dela, pastor Carlos Eduardo de Souza, 50 anos, o pastor Edimar aproveitou-se da sua conversão para se vangloriar das “águas milagrosas” do batismo.
Figuras respeitadas e bastante conhecidas na sociedade evangélica e no meio acadêmico, Marcilene e Eduardo foram atraídos pela astúcia do pastor Edimar. E eles não foram os únicos. Como numa lavagem cerebral, as suas “ovelhas” acreditavam em tudo que era pregado por ele nos cultos.
Entre uma pregação e outra, pedidos incansáveis de mais e mais ofertas. Não era difícil encher os cofres da igreja. Ou melhor, os bolsos do pastor Edimar. Apaixonado por carros, motos e imóveis, viu multiplicar os seus bens em Conquista, Itororó, Itapetinga e Potiraguá, seu reduto secundário. A sede de poder e a paixão pelo dinheiro aumentavam a cada dia. A pequena igreja teve que ser transferida para uma área mais ampla. Começavam aí as primeiras dissidências. No centro delas, o casal de pastores, que não aprovavam a conduta de Edimar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CONQUISTA: PASTORA E PRIMA SÃO ACHADAS MORTAS APÓS SEQUESTRO; DIVISÃO DE IGREJA TERIA SIDO A MOTIVAÇÃO


Uma pastora evangélica e a prima dela foram encontradas mortas nesta quarta-feira (20), na cidade de Vitória da Conquista, após terem sido sequestradas.
As vítimas foram encontradas às margens de uma estrada que liga a cidade ao município de Barra do Choça, pela manhã.
A pastora, Marcilene Oliveira Sampaio, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). As duas mulheres foram mortas com golpes de pedra, segundo a polícia. 
O marido da professora, que também é pastor evangélico, estava com as duas mulheres no momento da chegada dos criminosos, na noite de terça-feira (19). De acordo com a polícia, ele foi espancado, mas conseguiu se salvar e só apareceu na manhã desta quarta.