Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Demissões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Demissões. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de março de 2016

Petrobras prepara plano de demissão voluntária para 2016

O ano de 2016 vai ser de mais enxugamento do quadro de funcionários da Petrobras. Mas, dessa vez, o foco serão os empregados concursados e não mais os terceirizados, desligados em massa ao longo deste ano, segundo executivo da empresa, que não quis se identificar. A empresa abriu mais uma oportunidade para 610 funcionários que chegaram a se inscrever no Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) lançado há dois anos, porém, desistiram.
Esse grupo de empregados desistentes é o atual foco da companhia. Para eles, foi lançada uma segunda fase do PIDV de 2014, aberta até esta segunda-feira, 21. Apenas quem já havia se inscrito podia se candidatar. Os demais vão ter que esperar pelo lançamento do segundo plano de desligamento. Segundo a Petrobras, 7.634 empregados aderiram ao programa, dos quais 5.674 já deixaram a empresa e 1.350 vão sair até junho de 2017.
Oficialmente, a Petrobras nega que esteja previsto um segundo PIDV para o ano que vem. Mas, segundo a fonte, como não há como reduzir mais o quadro de terceirizados, no ano que vem, a direção da empresa vai trabalhar para diminuir o número de concursados. As mudanças vão ser um desdobramento da reestruturação interna que está sendo conduzida pela diretoria e periodicamente apresentada ao conselho de administração.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Contratados da Prefeitura de Ilhéus iniciará 2016 desempregados

A prefeitura de Ilhéus demitirá no inicio de 2016 os contratados de todas as secretarias, as mais afetadas serão saúde, educação e assistência social. Tal ação, tem por finalidade obedecer o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com Ministério Público do Trabalho em 2012. A decisão da Prefeitura de Ilhéus em demitir dos servidores contratados sem realização de concurso é um cumprimento a um tal de acordo feito no Governo Newton com o MPT, mas o MPT em nota disse que a denúncia que recebeu foi que a Prefeitura tinha a finalidade de terceirizar os serviços de saúde do município, sendo isso uma ilegalidade e desrespeito ao acordo firmado.