Estamos em uma nova hospedagem...no seguinte endereço ->>> www.ilheus.net
Mostrando postagens com marcador Petrobras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Petrobras. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de março de 2016

Petrobras prepara plano de demissão voluntária para 2016

O ano de 2016 vai ser de mais enxugamento do quadro de funcionários da Petrobras. Mas, dessa vez, o foco serão os empregados concursados e não mais os terceirizados, desligados em massa ao longo deste ano, segundo executivo da empresa, que não quis se identificar. A empresa abriu mais uma oportunidade para 610 funcionários que chegaram a se inscrever no Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) lançado há dois anos, porém, desistiram.
Esse grupo de empregados desistentes é o atual foco da companhia. Para eles, foi lançada uma segunda fase do PIDV de 2014, aberta até esta segunda-feira, 21. Apenas quem já havia se inscrito podia se candidatar. Os demais vão ter que esperar pelo lançamento do segundo plano de desligamento. Segundo a Petrobras, 7.634 empregados aderiram ao programa, dos quais 5.674 já deixaram a empresa e 1.350 vão sair até junho de 2017.
Oficialmente, a Petrobras nega que esteja previsto um segundo PIDV para o ano que vem. Mas, segundo a fonte, como não há como reduzir mais o quadro de terceirizados, no ano que vem, a direção da empresa vai trabalhar para diminuir o número de concursados. As mudanças vão ser um desdobramento da reestruturação interna que está sendo conduzida pela diretoria e periodicamente apresentada ao conselho de administração.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Petrobras registrou prejuízo de R$ 34,836 bilhões no ano de 2015

A Petrobras registrou prejuízo de R$ 34,836 bilhões em 2015. Em 2014, as perdas somaram R$ 21,587 bilhões. Os resultados financeiros foram anunciados, há pouco, pelo presidente da estatal, Aldemir Bendine.

Apenas no quarto trimestre de 2015, o prejuízo da empresa foi de R$ 36,938 bilhões. No terceiro trimestre, as perdas somaram R$ 3,8 bilhões. No primeiro e no segundo trimestres, houve lucro, respectivamente, de R$ 5,3 bilhões e de R$ 500 milhões, o que levou a um saldo de R$ 2 bilhões no ano. O prejuízo do último trimestre, no entanto, anulou o resultado positivo que vinha sendo registrado ao longo do ano.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Petrobras vai parar de procurar petróleo na Bahia

A Bahia foi pioneira na exploração de petróleo no Brasil, mas não deve fazer mais parte dos planos da Petrobras nos próximos meses. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros na Bahia (Sindipetro-BA), a empresa informou que vai desligar, até março, todas as sondas de perfuração terrestres usadas no estado. Com a decisão, 344 empregados da prestadora de serviços Lupatech seriam demitidos no próximo mês e mais de mil funcionários perderiam a função. Segundo a nota, recebida pelo jornal Estado de S. Paulo, a empresa não teria informado onde e com o que eles devem trabalhar a partir de agora. “O número de demissões vai ser muito maior (do que os da Lupatech), já que, por desdobramento, trabalhadores das áreas de transporte, alimentação, vigilância e serviços especiais também serão impactados”, informou o sindicato. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontam que, atualmente, a Petrobrás atua em 37 blocos exploratórios na Bahia. Além do desligamento das sondas terrestres, a Petrobrás planejaria reduzir de 20 para 17 o número de sondas de produção na Bahia. As decisões seriam parte do programa de redução de investimento em R$ 7 bilhões apenas em 2016. Segundo o Sindipetro-BA, ao todo, a petroleira planeja reduzir a exploração terrestre em sete Estados das regiões Sudeste, Norte e Nordeste. Além da Bahia, está enxugado a estrutura em Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Natal, Manaus e Sergipe.